Monitore suas atividades físicas mais detalhadamente com o Activity++

Se você já utiliza o aplicativo nativo Atividade do Apple Watch, vai adorar esta novidade!

Publicidade

Segundo David Smith — criador do Sleep++ e do Pedometer++ —, o aplicativo nativo de registro de atividade do Apple Watch trouxe ótimas ideias, como dados de movimento, tempo de exercício e horas em pé. Porém ainda havia muitos quesitos nos quais o aplicativo pecava. A partir do iOS 9.3, foi liberado aos desenvolvedores acesso a esses dados — então Smith desenvolveu o Activity++.


Ícone do app MyTrends++

MyTrends++

de Cross Forward Consulting, LLC

Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.2 (2.1 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

R$ 10,90

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app MyTrends++Screenshot do app MyTrends++Screenshot do app MyTrends++Screenshot do app MyTrends++Screenshot do app MyTrends++

O design do Activity++ se assemelha bastante ao do criado pela Apple; já nas funções, o app de Smith se sai muito na frente.

No Apple Watch, os únicos dados que aparecem no visor são as barras que representam movimento (“CALS”), exercício (“MINS”) e horas em pé (“HRS”). A limitação de dados no Watch é proposital, de modo que a pessoa se concentre na ação em vez de ficar analisando dados na telinha minúscula.

Publicidade

As estatísticas em si estão todas no — bem completo — aplicativo para iPhone. Nele, você consegue ver a tríade de círculos de atividades juntos e, ao lado, separados. Para navegar pelos dias, basta deslizar os dedos para cima e para baixo; deste modo, você poderá verificar o seu progresso facilmente. Ao tocar em um dia específico, aparece um gráfico mais detalhado.

Activity++ no Apple WatchAs metas podem ser configuradas normalmente e, ao completá-las, o aplicativo joga confetes para lhe dar um incentivo a mais, mostrar que “você conseguiu, uhul!” (rs). Outro ótimo recurso é a possibilidade de ter uma contagem de dias consecutivos (“streak”) que conseguiu completar as metas. Inclusive, é possível pular um dia sem quebrar a contagem consecutiva, o que significa que você pode ficar tranquilo se não completar a meta por motivo de força maior.

Para os mais saudosos, o aplicativo também tem a opção de tornar a interface monocromática, assim como era quando o app nativo do Watch foi lançado — talvez, desta maneira, proporcione mais foco nas atividades.

Publicidade

Apesar de não ter alguns recursos como a opção de usar o 3D Touch ou mudar para o modo paisagem, o Activity++ faz valer os US$3 com funções que realmente fazem a diferença para quem precisa de um “empurrãozinho” a mais para realizar as atividades físicas.

[via MacStories]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…