O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple está estendendo o atendimento a iPhones com baterias estufadas [atualizado 2x]

iPhone 5c com bateria estufada

Alguns de vocês já devem ter tido essa chata experiência ou pelo menos conhecer alguém que teve. Baterias estufarem/dilatarem não necessariamente irá acontecer, mas é algo intrínseco à tecnologia atual das baterias feitas de íons de lítio. Pode ocorrer com basicamente qualquer smartphone, tablet ou laptop.

Publicidade

Embora ofereça um ano de garantia padrão em iPhones, a Apple há muito tempo cobre casos de baterias estufadas até dois anos após a data original da compra. Pois o MacMagazine obteve informações de que esse prazo está agora sendo estendido para cinco anos!

Quando esse problema acontece por falha técnica do aparelho mesmo (e não após o aparelho dar um mergulho na piscina, por exemplo), o cliente não só não tem que pagar nada pelo serviço como muito provavelmente recebe um iPhone novinho em troca — afinal, quando a bateria estufa ela costuma “prensar” outros componentes, podendo inclusive trincar o vidro da tela.

Tudo indica que quem ligar para o suporte técnico da Apple Brasil (0800-761-0880) já conseguirá confirmar a mudança na política, e os Centros de Serviço Autorizados Apple (Apple Authorized Service Providers, ou AASPs) também já estão sendo aos poucos informados.

Publicidade

Resumindo a história: se você tem um iPhone com a bateria original estufada/dilatada, mesmo após anos de uso, busque suporte da Apple. É bem provável que você será atendido e não terá que pagar nada por isso.

[obrigado, fontes!]

Atualização · 12/04/2016 às 23:26

Conforme leitores nos apontaram, em alguns casos a Apple pode exigir pelo menos o pagamento da taxa de substituição da bateria — mesmo que dê um aparelho novo por inteiro para o cliente —, que é de R$399 no Brasil ou US$79 nos Estados Unidos (para qualquer iPhone).

Atualização II · 06/08/2016 às 09:51

Segundo novas informações obtidas pelo MacMagazine, o prazo de cinco anos aplica-se apenas a dispositivos comprados no Brasil. Se ele tiver vindo de fora (dos Estados Unidos, por exemplo), a Apple só atende até dois anos após a data original de compra.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Parcelamento pela Apple Brasil

Apple Brasil deixa de oferecer parcelamento em até 24 vezes

Próximo Artigo
Jogo Carreta Furacão

Siga em frente e olhe para o lado com o jogo do Carreta Furacão

Posts Relacionados