O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft desiste de competir no mercado de antivírus

A Microsoft parece que não se cansa de colecionar fracassos. A empresa anunciou que até o início de julho de 2009 aposentará o seu serviço de antivírus pago, o Windows Live OneCare.

Publicidade

O OneCare será substituído por um produto gratuito que atenderá pela alcunha de Morro — ainda em desenvolvimento. Este novo software atuará apenas no combate a vírus e malwares, ao contrário da malfadada versão multiserviços — o OneCare reúne as funcionalidades de antivírus, anti-spyware, firewall, utilitários de manutenção e software de backup — de seu antecessor.

Utilizando-se da mesma estratégia míope explorada com o Zune, a Microsoft tentou conceber um Symantec ou McAfee-killer e se deu mal. Em sua curta presença no mercado, o OneCare jamais conquistou espaço destinado a ele nos planos da empresa.

Desde o início, nos testes de antivírus, o produto recebeu avaliações desfavoráveis por sua baixa eficiência e chegou, até mesmo, a apagar por engano arquivos de dados do Outlook — os famosos .pst. Confusões estas causadas, provavelmente, pela pouca experiência da Microsoft em softwares de combate a arquivos maliciosos.

Agora, resta-nos esperar para ver se, com seu novo produto, a trajetória da empresa de Redmond no mercado de segurança será Morro acima ou Morro abaixo…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gmail ganha novo visual e agora suporta uso de temas

Próx. Post

Novo MacBook mostra seus detalhes mais íntimos

Posts Relacionados