O melhor pedaço da Maçã.

Próximas versões do Safari ganharão suporte ao WebRTC, permitindo transmissão de áudio e vídeo multiplataforma

Essa aconteceu nos distantes idos de fevereiro, mas ninguém tinha percebido até agora, aparentemente: de forma silenciosa, a Apple anunciou a adição do WebRTC como uma das tecnologias suportadas no WebKit, o “motor” (engine) de renderização de páginas do Safari e de outros navegadores, como o Opera.

Publicidade

WebRTC no Safari

O WebRTC é um padrão de transmissão de áudio e vídeo em tempo real criado pelo Google que está sendo adotado em massa pelos navegadores – a Microsoft e a Mozilla já anunciaram seu suporte para Edge e Firefox, respectivamente. Na prática, o que ele possibilita é que conteúdos multimídia sejam reproduzidos no navegador nativamente, sem o uso de plugins – com a tecnologia, é possível fazer chamadas de áudio e vídeo e compartilhar sua tela com outros usuários, por exemplo.

Ou seja: em breve poderemos ver web apps no Safari comunicando-se diretamente com usuários em um PC ou em um aparelho Android, o que soa estranhamente utópico. Quer saber o que soa mais utópico ainda? Um web app do FaceTime, tornando a aplicação efetivamente multiplataforma. Com estas novidades, não seria algo impossível de acontecer… bom, não custa sonhar, não é mesmo?

[via Mac Kung Fu]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Blogo, plataforma para publicação em blogs, ganha versão para iOS

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 10 a 17 de abril

Posts Relacionados