O melhor pedaço da Maçã.

Universidade de Stanford atualiza o seu curso de desenvolvimento de apps para o iOS 9

Após um bom tempo sem novidades, a Universidade de Stanford começou a colocar hoje no iTunes U o seu mais novo curso de desenvolvimento de apps em Swift — agora atualizado para o iOS 9.

Publicidade

Atualizado para iOS 9 e Swift. Ferramentas e APIs necessárias para construir aplicativos para as plataformas iPhone e iPad usando o SDK do iOS. Design de interfaces do usuário para dispositivos móveis e interações únicas utilizando tecnologias multi-touch. Design orientado a objetos usando o paradigma model-view-controller, gerenciamento de memória, linguagem de programação Swift. Outros tópicos incluem: animação, gerenciamento de energia em dispositivos móveis, multitarefa, redes e considerações de performance.

O curso é todo em inglês, mas é gratuito. São pré-requisitos para acompanhá-lo conhecimentos na linguagem C e experiência com programação orientada a objetos. Recomendados, também, conhecimentos de UNIX, gráficos e bancos de dados.

A primeira lição do professor Paul Hegarty já está no ar, no iTunes U, e as seguintes serão publicadas aos poucos. Soa um pouco estranho isso chegando com a WWDC 2016 já anunciada, mas ainda temos dois meses pela frente e o que for apreendido continuará certamente totalmente atual mesmo frente a inúmeras novidades que o iOS 10 deverá nos trazer.


Stanford - Developing iOS 9 Apps with Swift

“Developing iOS 9 Apps with Swift”

de Stanford

Idioma: inglês
Categoria: Ciência da Computação

Badge - Baixar no iTunes

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estaria cortejando artistas importantes para a criação de suas séries de TV originais

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: MyBrushes, aTimeLogger 2, Troga e mais!

Posts Relacionados