O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Usuários de iPhones desbloqueiam aparelhos em média 80 vezes ao dia

Botão Home (Touch ID) do iPhone 5s

Pense rápido: qual é a primeira coisa que você faz ao acordar? Se você pensou em “olhar” ou “pegar” seu celular, não se sinta mal por isso. Afinal, muitos de nós inclusive acordamos com o próprio alarme dos aparelhos. E mesmo que você não o faça, tenho certeza de que seu smartphone já se tornou uma extensão da sua vida — exatamente como planejava a Apple desde o início.

Publicidade

Por toda a App Store, você acha milhares de aplicativos que facilitam cada aspecto da sua rotina, fazendo-lhe grudar na tela quase o dia inteiro. Mas você já se perguntou quantas vezes ao dia você vê o seu celular? Quantas vezes você o desbloqueia? Pois então, a própria Apple revelou algum desses dados a repórteres que participaram de uma audioconferência sobre segurança na sexta-feira passada (15/4).

Segundo Ben Bajarin, do Tech.pinions, a Apple compartilhou uma estatística a qual mostra que a média diária de desbloqueio de iPhones é de 80 vezes e que os usuários mais avançados (os chamados “heavy-users”) chegam a olhar seus aparelhos mais de 130 vezes por dia! Além disso, 89% das pessoas habilitam o Touch ID quando o aparelho é compatível — o que, em minha humilde opinião, ainda é pouco porque esse recurso é realmente uma mão na roda; todos deveriam usar. Talvez isto diga respeito às falhas que ocorrem na primeira geração do sensor de impressões digitais, mas é difícil afirmar ao certo.

Aliás, Bajarin chama atenção ao fato de que a Apple — diferentemente de qualquer outra empresa — preza pela segurança, mas também leva muito em consideração a facilidade de uso. Exatamente por esse motivo é que mal percebemos que o Touch ID, além de nos poupar muitos minutos ao desbloquear o telefone, também é um recurso extremamente eficaz em segurança. E falando nisso, Bajarin citou ainda um documento [PDF] da Apple o qual explica sobre a importância da Secure Enclave, o “coprocessador” que criptografa cada arquivo e também o disco inteiro dos nossos aparelhos. O Touch ID está disponível desde 2013 a partir dos iPhones 5s, iPads Air 2 e iPads mini 3. Já a Secure Enclave está presente nos processadores A7 ou posteriores.

Que a Maçã continue alegrando nossos corações, trazendo segurança junto de inovações no sistema. 🙂

[via The Verge]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tesla - Model S

Vice-presidente de engenharia de veículos da Tesla é contratado pela Apple [atualizado: mais um]

Próximo Artigo
Dr. Dre, Eddy Cue, will.i.am e Jimmy Iovine

Apple estaria cortejando artistas importantes para a criação de suas séries de TV originais

Posts Relacionados