Governo chinês bloqueia filmes da iTunes Store e toda a iBooks Store

Tim Cook e China

É sabido que o governo chinês controla/censura muitos dos conteúdos e serviços disponíveis na web. Mas a Apple sempre foi “imune” a esses bloqueios, até pela boa relação que tem por lá com seus inúmeros investimentos locais.

Publicidade

Todavia, de ontem para hoje — conforme noticiou o New York Times —, a área de filmes da iTunes Store e toda a iBooks Store foram bloqueadas pelo governo chinês. A ordem veio da State Administration of Press, Publication, Radio, Film and Television of the People’s Republic of China (SAPPRFT) e até o momento não se sabe exatamente o que aconteceu.

Em uma declaração à imprensa, a Apple disse estar trabalhando para restabelecer o acesso às suas lojas virtuais — que, por sinal, chegaram à China no fim do ano passado (há poucos meses) junto do Apple Music, o qual não foi afetado pelo bloqueio — o mais rápido possível.

A notícia certamente chegou como um baque a Cupertino, considerando que a China é hoje o segundo maior mercado da Apple e o que tem maior crescimento em todo o mundo.

[via iMore]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…