O melhor pedaço da Maçã.

Apple Retail Stores no Brasil em março de 2008?

Apple stores no Brasil segundo anuncia o ultimo Relatorio Reservado

Segundo a ultima ediçao do Relatorio Reservado, o número 1 da Apple no Brasil, Alexandre Szapiro, comanda um projeto guardado a sete-chaves – a abertura da rede de lojas Apple Store. […]

Tem tanta gente falando disso que não poderíamos deixar de comentar aqui no MM. A nota do Blue Bus diz que o primeiro ponto-de-venda oficial da Apple no Brasil seria inaugurado ainda em março de 2008. Pior, que Steve Jobs em pessoa viria inaugurá-lo!

Publicidade

Apple Retail Store

Pessoal, eu tenho grandes dúvidas com relação à isto, mesmo vindo de uma fonte relativamente confiável como o Relatório Reservado — que, lembrem-se, também já errou muitas vezes. Com a enxurrada de impostos aplicados na entrada dos produtos Apple no Brasil, acho que não faz sentido o investimento em empreendimentos do tipo por enquanto, por mais bacanudos que sejam. Só funcionariam dentro de um Shopping Iguatemi de São Paulo (SP) mesmo, onde a loja estaria cercada de outras grifes, e quem vai ali para fazer compras não está nem aí pro preço dos produtos.

Na minha opinião, a ordem natural das coisas para um melhor sucesso da Apple no Brasil seria, antes de mais nada, a abertura da iTunes Store online por aqui, algo relativamente mais simples e possível, que poderia facilmente brigar com preços de lojas musicais online já existentes no país, como a do UOL. Depois, poderiam pensar com calma na instalação de uma montadora por aqui, que finalmente poderia causar um grande impacto no preço dos aparelhos em território nacional, possibilitando, aí sim, a abertura de Apple Retail Stores tupiniquins.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E finalmente saiu o primeiro beta do Firefox 3.0

Próx. Post

USB 3.0 chegando em 2009, 10 vezes mais rápida que USB 2.0

Posts Relacionados