O melhor pedaço da Maçã.

iFixit desmonta o novo MacBook de 12 polegadas e, como esperado, não encontra grandes mudanças

Demorou um pouquinho mais do que o normal, mas a iFixit manteve a sua tradição, pôs as mãos no novo MacBook com tela Retina de 12 polegadas e nos mostrou hoje todas as suas entranhas.

Publicidade

Eis os destaques:

  • Tirando a nova cor ouro rosa, é praticamente impossível distinguir o novo modelo do do ano passado. Até o modelo dele (A1534) continuou o mesmo. Só o número EMC é diferente: 2991, enquanto o anterior era 2746.
  • A Apple felizmente substituiu alguns parafusos Y (Tri-Wing) por tradicionais Phillips neste novo modelo, facilitando reparos. Alguns outros internos são do tipo Torx, o que também não é um grande problema; a iFixit só surpreendeu-se com o uso de alguma substância em certos parafusos que indicaria à Apple que a máquina foi aberta/mexida, o que é curioso. Por fora, a carcaça do MacBook continua usando parafusos Pentalobe (proprietários Apple).
  • O hardware USB-C mudou um pouco nesta nova geração. O cabo é fixado permanentemente à placa lógica, onde fica também o seu silício (antes era numa parte do próprio cabo). Ou seja, esse novo conjunto não é compatível com o MacBook do ano passado.
  • Apesar de o formato da bateria ser 100% idêntico ao anterior, ela é um pouquinho (4%) mais potente neste ano: 7,56V, 41,41Wh com 5.474mAh. A Apple não incluiu nelas adesivos práticos para substituição, como em outros dispositivos, mas nesse caso há retrocompatibilidade.

A iFixit deu ao MacBook novamente uma nota de apenas 1/10 no seu quesito “reparabilidade”, afinal, sem dúvida não é um computador feito para ser aberto/consertado por ninguém além da própria Apple.

Quem quiser pode conferir o teardown completo aqui.

[via Mashable]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft lança o aguardado teclado Word Flow para iPhone na App Store americana

Próx. Post

Simples utilitário para a barra de menus permite agendar o repouso do seu Mac

Posts Relacionados