Gatos fazendo proezas, um famoso fazendo caras e bocas, ou talvez uma reação engraçada de alguém desconhecido. O que seria da internet sem os GIFs? Basta olharmos a maioria das redes sociais para percebemos que essas animações estão tomando conta da internet.
Existe uma quantidade enorme de GIFs que podemos compartilhar facilmente — e alguns serviços até oferecem um banco de dados deles — mas quem já tentou criar um sabe que não é tão simples assim. Se você já presenciou algum momento e pensou “Isso merecia um GIF!” mas simplesmente desistiu da ideia pelo esforço que precisaria fazer, lhe apresento o aplicativo Gifstory.
Com o Gifstory, você cria GIFs como se estivesse gravando um vídeo normal, mas com duração limite de quatro segundos. Você pode escolher tanto a câmera dianteira quanto a traseira (nesta última podendo optar por ligar o flash ou não). Após a gravação, você pode escolher: quais quadros (frames) descartar, a dimensão de seu GIF (quadrado ou retangular), a direção de reprodução (normal ou de trás para frente) e também aplicar alguns filtros (uns gratuitos e alguns pagos). Quando tudo estiver pronto, é só compartilhar nas redes sociais. 😉
Apesar de não ter a opção de importar imagens ou vídeos para criar os GIFs, certamente o aplicativo poupa muito tempo daqueles que gostam de capturar o momento (ou fazer um stop motion legal) e compartilhá-lo rapidamente sem que precise trabalhar quadro por quadro.
O aplicativo está disponível somente para iPhones por US$1 na App Store e também possui compras dentro dele (filtros).
[via MacStories]