No evento especial do dia 21 de março, a Apple anunciou mais uma adição na área da saúde, o CareKit, que a própria Maçã qualifica como “uma base de software com código aberto que permite desenvolver apps que ajudam a monitorar suas condições médicas”. Junto do ResearchKit — que também já ajudou muitos médicos em diagnósticos e progresso de doenças — o CareKit tem um potencial enorme para melhorar nossa condição de vida através da tecnologia.
- Se você quiser saber mais sobre como o CareKit poderá ajudar na saúde, não hesite em ler nossas outras matérias sobre o assunto.
Hoje, foram disponibilizados quatro aplicativos com integração ao CareKit que já estão na App Store brasileira. Confira abaixo a descrição de cada um:
Aplicativo para monitorar cada estágio da gravidez, mantendo um registro e contendo dicas. É gratuito, porém é preciso uma assinatura mensal para acessar todas as funcionalidades.
Seguindo o app anterior, este permite monitorar seu bebê, manter um registro de alimentação, crescimento, etc. Também é gratuito com uma assinatura mensal.
Este aplicativo ajuda diabéticos a manter uma frequência de análise de glicose, alimentação, medicação e atividade. É gratuito e também conta com suporte ao Apple Watch.
Aplicativo gratuito para o monitoramento da depressão; possui análise através de questionários e também é possível registrar a efetividade e efeitos colaterais de medicamentos.
· · ·
Se você for desenvolvedor e se interessar pelo CareKit, a novidade está disponível no GitHub. 😉
[via 9to5Mac]