O melhor pedaço da Maçã.

Emojinn é o app/teclado para iOS perfeito para quem ♥️ se comunicar por Emojis

Querendo ou não, é impossível negar que os Emojis se tornaram parte intrínseca da comunicação textual-informal-moderna. Claro que em alguns casos as pessoas exageram bizarramente, mas no geral, as onipresentes carinhas amareladas servem muito bem o seu propósito de expressar emoções sem o uso de palavras.

Publicidade

Ainda existe um problema, entretanto: existem tantos Emojis por aí (e a lista cresce a cada dia) que é impossível administrá-los e usá-los com efeito sem gastar muito tempo procurando sua figurinha de escolha. O teclado padrão do iOS traz uma tela de Emojis mais usados, mas se você estiver com algo diferente em mente, terá que passar preciosos segundos — ou minutos! — do seu tempo caçando o que procura nas diferentes categorias, que nem ao menos fazem sentido. É muito trabalho para um mundo instantâneo; e é exatamente isso que o Emojinn quer solucionar.


Desculpe, app não encontrado.

Um combinado de app com teclado, o Emojinn é totalmente dedicado à gloriosa função de fazer com que as pessoas achem os Emojis que querem, mais rapidamente. No aplicativo tem-se a lista de todos os que estão disponíveis, com a opção de copiar para a área de transferência o seu código, HTML, Python ou URL. Também dá pra alternar entre os modos de visualização de grade ou lista, onde é possível ver o nome oficial de cada um dos Emojis — se é que isso tem alguma utilidade. O usuário pode ainda criar uma lista de Emojis favoritos, que é sincronizada entre todos os seus iGadgets.

Publicidade

A parte mais legal, porém, é o teclado especial: ele busca automaticamente os Emojis enquanto a pessoa digita, em qualquer lugar. Você pode estar no aplicativo Notas, por exemplo, e ao digitar “coração” todas as opções relacionadas aparecerão enfileiradas acima das letras. O próprio teclado se encarrega de substituir a palavra escrita pela figura. Para adicionar um Emoji aos favoritos, basta tocar e segurar.

O Emojinn está disponível gratuitamente na App Store, mas com um set limitado de Emojis — para liberar todos eles, é necessária uma compra interna de US$3. Pagando ou não, divirta-se. 😛

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

FBI não vai compartilhar com a Apple a vulnerabilidade que usou para hackear iPhone de terrorista

Próx. Post

Investimento crescente em P&D indica que a Apple está trabalhando duro em seus laboratórios

Posts Relacionados