O melhor pedaço da Maçã.

Apple continua expansão global dos seus serviços com novos dados de transporte público, Spotlight e Flyover

A Apple conspira pra mudar o mundo, mas antes disso, ela precisa dominá-lo, um passo de cada vez. Nos últimos dias, mais um pequeno passo foi dado: novas localidades foram adicionadas aos serviços de tráfego e rotas de transporte público no Mapas, dicas do Spotlight e Flyover.

Publicidade

A Maçã começou incrementando os dados de trânsito ao estado de Nova Gales do Sul, na Austrália — onde se localiza a principal cidade do país, Sydney. Antes, apenas direções nas linhas de trem em Sydney estavam disponíveis; agora, o aplicativo funciona com todo o sistema de transporte de massa do estado. Já na Tailândia, os usuários agora têm acesso a informações do tráfego; já são 34 países com este recurso disponível.

(Permitam-me aqui um breve solilóquio: apenas 16 cidades no mundo inteiro dispõem dos dados de transporte público no Apple Maps — e este é um recurso que foi apresentado há quase um ano, com 10 cidades. Antes disso, entre 2008 e 2012, o então aplicativo padrão de mapas do iOS, o indefectível Google Maps, dispunha desse tipo de informação essencial em centenas, talvez milhares de cidades. Claro, alguém há de dizer que o app do Google Maps está a um toque “obter” de distância dos usuários, mas será que não é o caso de a Apple acelerar um pouco mais esse processo? Porque os consumidores tinham acesso a uma ferramenta nativa melhor e viram ela ser substituída por outra inferior… enfim, divago.)

Também foram adicionadas ao divertido, mas não muito útil Flyover duas novas cidades: Puerto Vallarta, no México, e Akron (Ohio), nos Estados Unidos.

Novo Flyover no Apple Maps

Para fechar a rodada de expansões, o recurso de sugestões do Spotlight agora está disponível aos nossos amigos escandinavos na Suécia, na Noruega e na Dinamarca — são agora 19 países com acesso às sugestões de conteúdo da internet, Mapas, iTunes e App Store com uma simples busca no Spotlight.

[via 9to5Mac, MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos acessórios para o seu iPad Pro de 12,9 polegadas? A MM Store tem!

Próx. Post

Conforme esperado, Apple agora tem um novo vice-presidente de comunicações de marketing

Posts Relacionados