O melhor pedaço da Maçã.
Tor Myhren

Conforme esperado, Apple agora tem um novo vice-presidente de comunicações de marketing

Em dezembro passado, quando Jeff Williams finalmente ocupou o cargo de COO1Chief operating officer, ou diretor de operações. (aberto desde que Tim Cook assumiu o lugar de Steve Jobs como CEO2Chief executive officer, ou diretor executivo.), a Apple aproveitou a oportunidade para fazer algumas mudanças.

Publicidade

Eis o que falamos, na época:

Johny Srouji (até então vice-presidente de tecnologias de hardware) se juntou à equipe executiva como vice-presidente sênior de tecnologias de hardware. Já Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing global, expandirá sua atuação ficando encarregado também das App Stores em todas as plataformas da Apple (OS X, iOS, watchOS e tvOS). A Apple também anunciou que Tor Myhren se juntará à empresa no primeiro trimestre de 2016 como vice-presidente de comunicações de marketing, respondendo diretamente a Cook.

Tor Myhren na página de executivos da Apple

Hoje, com um pouco de atraso — afinal, estamos no segundo trimestre de 2016 —, Myhren se juntou aos outros executivos da Maçã e enfeita agora a página de liderança da empresa. Como chefe do grupo de comunicações de marketing, ele lidera uma equipe totalmente focada na publicidade, na presença na internet, no design de embalagens e em outros aspectos de marketing voltados para o consumidor.

Publicidade

O executivo era até então presidente e diretor de criação global da Grey. Conforme a Apple destacou em seu site, Myhren foi duas vezes palestrante do TED, passeou por diversas listas (Fast Company, Fortune, AdAge, etc.) as quais destacavam a criatividade de executivos e faz parte do Hall de Conquistas da Federação de Publicidade da América.

Ex-jornalista e cinegrafista premiado, Myhren tem um diploma de bacharel em Inglês e Literatura pelo Occidental College.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief operating officer, ou diretor de operações.
  • 2
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple continua expansão global dos seus serviços com novos dados de transporte público, Spotlight e Flyover

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: iFlicks 2, Flight Unlimited Las Vegas, Tropico 4: Gold Edition e mais!

Posts Relacionados