O melhor pedaço da Maçã.

Google Maps para iOS ganha indicador de qualidade do ar e mais novidades

As novidades são focadas no verão, que começará em breve no hemisfério norte
Indicadores de qualidade do ar no Google Maps

Conforme o verão se aproxima para os habitantes do hemisfério norte, o Google Maps anunciou ontem alguns novos recursos para iOS e Android que ajudarão os usuários — nos Estados Unidos, basicamente — a navegar melhor na estação, aproveitar melhor os dias ao ar livre e evitar problemas.

Publicidade

A primeira novidade é uma nova camada do aplicativo que pode indicar a qualidade do ar das suas proximidades. Ao planejar seu próximo passeio, o usuário pode checar o chamado Air Quality Index (AQI), um cálculo que mede o quão saudável — ou não — está o ar naquele local, com base em dados de agências governamentais e da PurpleAir, uma startup que distribui sensores em locais de grande circulação com essa finalidade.

Indicadores de qualidade do ar no Google Maps

Os indicadores de qualidade do ar são baseados em pontuações e cores — uma área verde indica que o ambiente está saudável, sem grandes taxas de poluentes. Também será possível acessar esses dados por meio dos dispositivos Nest, mas, por ora, a camada será disponibilizada apenas nos EUA — ainda não há informações de expansão para outros países.

O outro recurso que está de chegada ao Google Maps é uma outra camada, esta responsável por indicar locais com incêndios florestais. Isso porque algumas áreas dos EUA, como se sabe, são acometidas por incidentes do tipo todos os verões, e o aplicativo poderá dar dados sobre ocorrências, emergências e situação da qualidade do ar em áreas próximas a incêndios.

Publicidade

Para os residentes dos EUA, as novidades já estão disponíveis nos apps mobile do Google Maps.


Ícone do app Google Maps
Google Maps de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 6.111.2 (279.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lançará MacBook Air de 15″ e laptop de 12″ em 2023, diz Gurman

Próx. Post

Apple libera atualização para o macOS Big Sur

Posts Relacionados