O melhor pedaço da Maçã.

Digitalize, selecione e compartilhe sua própria paleta de cores com o app Colordot

Se você for designer, decorador ou se está apenas reformando a sua casa, vai gostar bastante desta dica. Imagine se você pudesse saber o código de qualquer cor ao seu redor, na “vida real” ou digitalmente. Com o Colordot, você pode fazer isso e criar paletas de cores selecionando-as ou capturando-as pela câmera do seu celular.

Publicidade

Ícone do app Colordot by Hailpixel - A color picker for humans
Colordot by Hailpixel - A color picker for humans de Hail pixel Limited
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.1 (17.1 MB)
Requer o iOS 9.2 ou superior
R$ 4,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Colordot by Hailpixel - A color picker for humansScreenshot do app Colordot by Hailpixel - A color picker for humansScreenshot do app Colordot by Hailpixel - A color picker for humansScreenshot do app Colordot by Hailpixel - A color picker for humansScreenshot do app Colordot by Hailpixel - A color picker for humans

O Colordot é um aplicativo básico e ideal para quem trabalha ou gosta muito de cores. Ele permite que você escolha uma variedade imensa de cores e as reúna em paletas, cada uma podendo ter no máximo seis cores.

O que mais chama atenção é o modo inovador usado para escolher cada cor. É simples e parece um jogo de tão divertido (diria até viciante). Ao clicar no símbolo “+”, toque na tela e arraste seu dedo para a esquerda ou a direita — navegando, assim, pelas cores. Arrastando seu dedo para cima e para baixo, você ajusta o brilho da cor e o movimento de pinça modifica a saturação.

A outra opção é a maravilhosa captura de cor. Isto é, tocando no ícone da câmera, você pode apontar a lente para digitalizar qualquer cor que estiver ao seu redor. Com isso, você pode identificar uma cor que goste muito ou que precise guardar para um trabalho. Vale lembrar que esta função é ótima, mas sua precisão pode depender da qualidade da sua câmera e também da iluminação do lugar onde você estiver.

Publicidade

A cada toque ou captura de cor, aparecem seus códigos hexadecimais (hex) no centro da tela. Estes são usados, por exemplo, em programação; portanto, certamente quebrarão um grande galho de quem precisa lidar com eles diariamente, sem mencionar as vantagens que eles trazem aos daltônicos na identificação das cores.

Depois que tiver brincado com escolhido a(s) cor(es) da sua paleta, você pode compartilhar ou salvar onde desejar.

O Colordot é um aplicativo tanto para profissionais quanto para pessoas ditas “normais”, pois mesmo que você não precise pensar em cores no seu dia-a-dia, a experiência de criar qualquer tipo de combinação é muito empolgante. 🙂

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: compre “Behaving Badly”, com Selena Gomez e Nat Wolff, por US$3!

Próx. Post

Teste, parte 3: qual dos cinco principais apps para streaming de músicas consome mais dados?

Posts Relacionados