O melhor pedaço da Maçã.
Câmeras traseiras do iPhone X

Consumer Reports coloca câmera do iPhone X como a melhor do mercado, com a dos iPhones 8 e 8 Plus vindo em seguida

A busca pela câmera de smartphone perfeita continua — e certamente continuará até o fim dos tempos. Todos temos nossos próprios padrões para julgar a qualidade de imagem dos dispositivos e alguns periódicos/sites existem basicamente para cumprir essa missão inglória de fazer recomendações com base em critérios próprios.

Publicidade

Agora, a Consumer Reports — que bem recentemente envolveu-se numa polêmica ao colocar a qualidade sonora do HomePod abaixo da concorrência, levantando suspeitas de favorecimento — depositou seus dois centavos acerca do assunto e publicou um teste1Matéria fechada para assinantes. com alguns dos smartphones mais populares do mercado para declarar quais deles, na sua avaliação, produzem as melhores fotos e vídeos. E, vejam só, parece que o cheque da Apple caiu. Brincadeirinha, viu?

O teste contemplou dez aparelhos — seis da Apple e quatro da Samsung — e declarou o iPhone X como o vencedor geral do comparativo, com o iPhone 8 vindo em segundo lugar e o iPhone 8 Plus em terceiro. A metodologia específica do teste não foi revelada, então teremos somente que especular sobre o motivo que levou o modelo menor do iPhone 8 a ter uma avaliação melhor que a do seu irmão maior, que tem duas câmeras. 🤔

Segundo a CR, todos os dispositivos apresentaram resultados satisfatórios dentro dos critérios de avaliação — resolução, alcance dinâmico, precisão de cores e ruído visual; tanto o iPhone X quanto o iPhone 8 foram avaliados como “excelentes”, enquanto o iPhone 8 Plus foi descrito como “muito bom”.

Publicidade

O ranking acabou ficando da seguinte forma:

  1. iPhone X
  2. iPhone 8
  3. iPhone 8 Plus
  4. Galaxy S8+
  5. iPhone 7
  6. iPhone 6s Plus
  7. Galaxy S8
  8. Galaxy Note8
  9. iPhone 7 Plus
  10. Galaxy S8 Active

Como é possível notar, a lista tem alguns pontos no mínimo estranhos — como por exemplo o iPhone 6s Plus estar (bem) acima do iPhone 7 Plus (que também perdeu para o seu irmão menor) ou o Galaxy S8 ficar algumas posições atrás do seu irmão S8+ quando ambos possuem exatamente a mesma câmera. A ausência de outros dispositivos com câmeras consideradas excelentes, como o Google Pixel 2, também não contribui.

Ainda assim, estamos falando de uma das instituições de testes de produtos mais antigas e respeitadas dos Estados Unidos e, portanto, sua opinião deve valer de alguma coisa. O que acham?

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones do futuro poderão ter vendas prejudicadas por conta dos… iPhones do presente

Próx. Post

MacMagazine no Ar #268: novos AirPods, chegada do AirPower, fones circum-aurais, três novos iPhones em 2018 e mais!

Posts Relacionados