O melhor pedaço da Maçã.

Caso ainda houvesse alguma dúvida: Apple não atualizará mais a sua plataforma WebObjects

Lá em meados de 2009(!) já havia indícios de que a Apple viria a descontinuar suporte ao WebObjects no Mac OS X 10.6 Snow Leopard Server, o que de fato veio a ocorrer. A plataforma web da Maçã não é atualizada desde 2008, quando saiu a sua versão 5.4.3.

Publicidade

Pois Hugi Thordarson, desenvolvedor de Java, obteve em contato com a Apple — após muita insistência — a confirmação oficial: o WebObjects é um projeto morto, que não será mais atualizado.

Email sobre o fim do WebObjects
Clique/toque para ampliar

A URL que antes apontava para uma página sobre o WebObjects no site da Apple hoje redireciona para uma sobre o Xcode, sem mais nenhuma referência à plataforma.

Curiosamente, mesmo após tantos anos ainda há uma comunidade ativa do WO e a própria Apple utiliza partes da tecnologia em sua loja online. Mas deve ser só uma questão de tempo até ela desaparecer de vez.

Publicidade

E fiquem a seguir com um pouco de nostalgia: Steve Jobs apresentando o WO na Professional Developers Conference, da Microsoft, em 1996. Sim, o projeto nasceu dentro da NeXT Software, antes de ser adquirida pela Apple.

https://www.youtube.com/watch?v=goNXogpwvAk

[via Business Insider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: Xcode, CloudMagic, Adobe Photoshop Mix/Fix e mais!

Próx. Post

Apple poderá revelar um Apple Music todo reformulado na WWDC 2016

Posts Relacionados