O melhor pedaço da Maçã.

GIPHY KEYS: mais um teclado bem bacana para facilitar as coisas quando o assunto é GIF

Os GIFs1Graphics Interchange Format, ou Formato para Intercâmbio de Gráficos. estão com tudo e, por isso, nada mais natural do que vermos projetos por aí em torno dessa belezura criada na década de 1980. Já vimos diversos teclados de terceiros (como o Giffage) que tentam facilitar a vida do usuário na hora de procurar/compartilhar essas imagens animadas. Hoje apresentaremos mais um, o GIPHY KEYS.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Após baixar o app e completar a instalação (indo em Ajustes » Teclado » Adicionar Novo Teclado…), a ideia deste teclado é permitir que você encontre facilmente o GIF desejado. Basta tocar no primeiro ícone (casa com uma lupa dentro) e buscar pelo GIF desejado escrevendo uma palavra relacionada à imagem (como, por exemplo, “fogo”, “risada”, “beijo”, “tombo”, etc.). Apesar de o teclado ser em inglês, ele entende razoavelmente bem algumas palavras em português — ainda que os resultados sejam melhores em inglês, mesmo.

Se você prefere navegar pelas diversas categorias de GIFs para abrir o leque de opções, basta tocar no segundo e no terceiro ícone (Emoji e disco voador) para fazer o garimpo; para favoritar um, dê dois rápidos toques em cima dele — e você terá acesso instantâneo ao visitar o ícone representado por um coração; os últimos GIFs utilizados ficam dentro do ícone da ampulheta; e caso queria escrever alguma coisa rapidamente sem precisar mudar de teclado, basta tocar no último ícone (representado por letras).

Para completar a lista de recursos, há ainda os comandos via hashtags. O #echo permite transformar suas palavras em um GIF; no #sticker você descobre um adesivo de animação aleatória; no #text você escreve uma palavra-chave para buscar o GIF texto perfeito; no #8ball obtém respostas às suas perguntas sobre a vida; e no #weather você digita o nome da cidade ou o CEP2CEPs brasileiros não funcionam, infelizmente. para que a temperatura da sua cidade seja mostrada de uma forma diferente.

Vale a pena testar! 😉

[via TechCrunch]

Notas de rodapé

  • 1
    Graphics Interchange Format, ou Formato para Intercâmbio de Gráficos.
  • 2
    CEPs brasileiros não funcionam, infelizmente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá revelar um Apple Music todo reformulado na WWDC 2016

Próx. Post

Rumores da WWDC 2016: novo Apple Music, Apple Pay no Mac, novidades no Fotos e mais [atualizado]

Posts Relacionados