O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Tim Cook fará keynote de abertura em festival de startups em Amsterdã

Acho que todos podemos concordar que, em termos de keynotes e discursos, Tim Cook não tem o mesmo talento inacreditável do seu antecessor na cadeira de CEO da Apple. De qualquer forma, o executivo fala bem e é capaz, sim, de entregar boas performances públicas — me vem à mente a apresentação do Apple Watch como exemplo disso.

Publicidade

Tanto é que Cook acaba de ser confirmado como o palestrante da keynote de abertura da Startup Fest Europe, um festival recheado com mais de 25 eventos destinados ao estímulo, ao crescimento e ao suporte de centenas de startups1 ao redor do mundo.

Tim Cook no evento especial de março de 2016

Entre 24 e 28 de maio, séquitos de investidores e empresários estarão em Amsterdã (Holanda) para fechar negócios e ouvir o CEO da Apple, além de outros palestrantes como Eric Schmidt (Google/Alphabet), Travis Kalanick (Uber) e Mark Rutte (primeiro-ministro holandês). O time sem dúvidas é de primeira, e se bateu o interesse, prepare-se pra gastar algo em torno de 1.000 euros (~R$4.000) só em ingresso. 😛

Publicidade

·   ·   ·

Seguindo no tema “Tim Cook pelo mundo”, a Reuters relatou hoje que o executivo está planejando para o fim do mês uma viagem a Pequim (China). Os motivos para a volta ao mundo? Os recentes bloqueios da iTunes/iBooks Store por lá, bem como a perda do exclusividade da marca “iPhone” em território chinês.

De acordo com a matéria, Cook vai se reunir com oficiais de alto-escalão do governo e líderes do Partido Comunista para discutir essas e outras questões — importante frisar que as viagens do CEO da Apple à China são frequentes, mas esta ocorre num momento de certa instabilidade nas relações da empresa com o país. E o esforço não é pra menos: a terra de Mao é o segundo mercado da Maçã no mundo, e aquele com o maior potencial de crescimento.

[via Cult of Mac, Apple World Today]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tecla S quebrada em MacBook Pro (by MacMagazine)

Obrigado, Apple, por me obrigar a gastar mais de R$2.100 para consertar uma tecla "S"

Próximo Artigo
Suposta carcaça do “iPhone 7 Plus”

Novo rumor aponta que próximo iPhone *não* terá Smart Connector, como previamente especulado

Posts Relacionados