O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook e Jony Ive aparecem em lista de pessoas mais influentes no ramo de tecnologia… automotiva?

Jony Ive e Tim Cook

Quando anunciam uma lista de “10 pessoas mais influentes em tecnologia automotiva”, talvez você pense em nomes como Elon Musk (CEO da Tesla) ou John Krafcik (responsável pelos carros autoguiados do Google). Sim, os dois estão nessa lista, em 2º e 1º lugares, respectivamente. Afinal, seus carros são referências no mundo atual e a tecnologia automotiva avançou bastante com suas contribuições.

Publicidade

Agora… leia novamente o título deste post. Sim, a revista online The Drive teve a árdua tarefa de fazer essa lista e adicionou Tim Cook e Jony Ive nela. Não sei se talvez a equipe da revista saiba de informações sobre o “Apple Car” que nós não sabemos ou se é puro “fanboyzismo”, mas me parece que houve um esforço gigante para tentar encaixá-los na lista.

O diretor de design da Apple conseguiu o 6º lugar basicamente porque os “os melhores interiores de carro refletem lindamente a estética [criada por Ive]”. Como se já não bastasse, ainda adicionam o fato de que as palavras usadas por ele para apresentar os produtos — “chanfrado”, “anodizado”… — ajudaram a melhorar o “vocabulário americano” (oi?).

Com Cook garantindo o 3º lugar, forçaram uma introdução falando sobre como Steve Jobs seria insubstituível mas que, ainda sim, o atual CEO da Apple conseguiu lançar o CarPlay, aplicativos para carro baseados no Apple Watch e citou os rumores da possível entrada da Maçã no mundo automotivo.

Publicidade

Ambos ficaram na frente de Uri Levine, criador do app Waze, e Cook ainda bateu Kazunori Yamauchi, produtor e designer do jogo mega-realístico Gran Turismo. Acreditem se quiser, sobrou até para o Obama, que aparece em outra lista deles, de “10 pessoas mais influentes no negócio de carros”.

Só espero realmente que essa lista faça sentido daqui a uns anos, quando aparecer para nós o bastante rumorado “Apple Car”.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hacker famoso lança app para detectar se iGadget tem jailbreak e/ou está comprometido [atualizado]

Próx. Post

Gemini ganha sua primeira grande atualização e chega à versão 2, disponível a partir de hoje!

Posts Relacionados