O melhor pedaço da Maçã.

Intel encontra falhas de design em alguns chipsets Sandy Bridge; recall a caminho

Intel Sandy Bridge

Péssimas notícias para os entusiastas da nova linha de processadores Sandy Bridge: uma falha de design nos chipsets da série Intel 6 Cougar Point foi descoberta e não só as vendas serão interrompidas, como os componentes que já chegaram ao mercado deverão ser recepcionados em um recall.

Publicidade

Sandy Bridge

Felizmente, o problema não é crítico: ele tem a ver com as porta do controlador SATA, que podem se degradar com o tempo, levando a prejuízos na performance de componentes que façam uso dessa interface (HDDs, drives ópticos, etc.). Portanto, nada de pânico: caso sua máquina use um Core i5/i7 Sandy Bridge (no mercado desde 9 de janeiro), o recall deverá ser posto em efeito antes de algo grave acontecer à sua preciosa. A Intel espera que apenas uma pequena quantidade de consumidores seja afetada pelo problema — fabricantes, por outro lado, deverão acabar com um belo abacaxi nas mãos.

No fim de fevereiro os chipsets já deverão estar livres deste defeito e com a produção totalmente normalizada em abril. Acho que isso vai ter um impacto bem negativo em futuras atualizações das linhas de Macs… 🙁

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conheça ActiveSAN, o sucessor espiritual do Xserve

Próx. Post

Surgem novas indicações de que a Apple será mais tolerante quanto a indicadores de imersão em gadgets

Posts Relacionados