O melhor pedaço da Maçã.

Produção do headset da Apple teria sido adiada pro fim de 2022, diz Kuo

Shutterstock.com
Headset de VR/AR

Um dos projetos mais longínquos da Maçã pode ter ficado um pouco mais distante. Embora isso possa se referir ao “Apple Car”, falo, na verdade, do headset de AR/VR da Apple, o qual supostamente precederá o famigerado “Apple Glass”.

Publicidade

Segundo o analista da TF Internacional Securities, Ming-Chi Kuo, a fabricação em massa do especulado gadget de realidade aumentada/virtual teria sido adiada para o fim de 2022, uma vez que a Apple estaria “analisando o design e os detalhes do ecossistema do dispositivo”. Anteriormente, Kuo havia previsto que o dispositivo seria lançado no segundo trimestre de 2022, cronograma esse que certamente não se concretizará mais, de acordo com ele.

O [dispositivo] AR/VR requer muito mais requisitos de design industrial do que smartphones, porque o conforto de usá-los envolve muitos detalhes. Portanto, acreditamos que a Apple continua testando as melhores soluções de design industrial até agora.

Como muitos devem ter acompanhado, os rumores sugerem que o headset de AR/VR da Apple será semelhante (em termo de design) ao Oculus Quest do Facebook, mas com “uma aparência mais elegante que usa tecidos e materiais leves para um ajuste confortável”.

Além disso, especula-se que o dispositivo poderá contar com uma tela Micro-OLED de alta resolução (8K) e uma série de câmeras para detecção dos olhos, de cabeça e outras funções de realidade aumentada.

Publicidade

Por fim, ao contrário do aguardado “Apple Glass”, o headset da Apple poderá (alegadamente) depender do iPhone para a maioria dos recursos.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira em detalhes as novidades dos chips M1 Pro e M1 Max

Próx. Post

Entre iPhones, 12 Pro Max foi o mais vendido no 3º trimestre

Posts Relacionados