O melhor pedaço da Maçã.

Finder: como adicionar um atalho de app na Barra de Ferramentas [Mac]

Finder

O Finder é o ponto de partida para quem precisa gerenciar os seus documentos e downloads no Mac, além de sincronizar o seu iPhone, por exemplo. Por aqui, no MacMagazine, já demos algumas dicas muito bacanas para aproveitá-lo ao máximo.

Publicidade

Hoje, por exemplo, vamos mostrar como é muito fácil adicionar o atalho de um aplicativo instalado na sua máquina diretamente na Barra de Ferramentas do Finder — para um acesso ainda mais rápido a ele.

Confira como fazer isso! 👨‍💻

Antes de mais nada, abra o Finder. É possível fazer isso através do Dock, do Launchpad, pelo Spotlight ou usando a sua voz, com a Siri. Depois, clique na aba “Aplicativos”, na lateral esquerda e localize aquele que quiser usar.

Publicidade

Em seguida, mantenha pressionada a tecla ⌘ command enquanto arrasta o ícone dele até a Barra de Ferramentas. Com isso, os aplicativos poderão ser acessados diretamente desse local, bastando um clique.

Caso mude de ideia e queira remover algum deles, mantenha pressionada a tecla novamente, clique e arraste o ícone do aplicativo para baixo (fora da área da Barra de Ferramentas). Uma animação vai confirmar a exclusão dele na área.

Muito bacana, não acharam?! 🙂

via OS X Daily

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como conferir informações detalhadas do processador do Mac

Próx. Post

Como desativar a rolagem suave no Safari do Mac

Posts Relacionados