O melhor pedaço da Maçã.
Close no Touch ID - botão Home do iPhone 5s

Entenda por que o seu iPhone de vez em quando pede a senha em vez do Touch ID

Dificilmente você nunca passou por isso: tentou desbloquear o seu iPhone com o Touch ID e, inesperadamente, ele pediu a sua senha alfanumérica. Bom, saiba que isso não acontece de forma aleatória.

Publicidade

Segundo apurou a Macworld, a Apple implementou no iOS uma camada extra de segurança que exige a digitação da senha caso 1. o iPhone/iPad não tenha sido desbloqueado com senha nos últimos seis dias, e/ou 2. o Touch ID não tenha sido utilizado para desbloqueá-lo há mais de oito horas.

Ou seja, cada vez que você desbloqueia o seu aparelho, seja por senha ou via Touch ID, um contador inicia-se em plano de fundo a fim de determinar se uma das duas condições acima será atendida.

Obviamente, outras regras já conhecidas por todos continuam vigentes: a senha é exigida quando o iPhone/iPad é ligado ou reiniciado, quando ele não foi desbloqueado de maneira nenhuma por mais de 48 horas, quando ele foi travado remotamente pelo Buscar Meu iPhone, após adicionar novos dedos à configuração do Touch ID ou caso você obtenha cinco falhas seguidas na identificação do seu dedo com o Touch ID.

Publicidade

As novas medidas provavelmente têm a ver com os muitos casos judiciais que têm rolado por aí, em que juízes já chegaram a obrigar pessoas a desbloquear seus dispositivos usando o Touch ID. Já a senha em si não é algo que eles podem obrigar alguém a compartilhar, graças à Quinta Emenda dos Estados Unidos.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #182: renovação do Instagram, iPhone de 2017, iTunes Store, investimento na Didi Chuxing e mais!

Próx. Post

Apple confirma abertura de um escritório para desenvolvimento de mapas na Índia

Posts Relacionados