O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook inaugura Laboratório de Macs e leva inspiração a mulheres na Índia

As notícias das atividades da equipe da Apple pela Índia não param de surgir. Os veículos de comunicação indianos estão em polvorosa com a presença de uma empresa de tecnologia de grandíssimo porte.

Publicidade

Além das reuniões para tratar de negócios, o “tour” de Tim Cook já incluiu uma visita a um templo em Mumbai, um jantar especialmente para ele providenciado pelo ator mais famoso de Bollywood, Shah Rukh Khan, e até uma ida a um jogo de cricket — esporte muito famoso por lá.

Pondo de lado os eventos sociais, ontem foi dia de inspiração para as estudantes do Instituto G. Narayanamma de Tecnologia e Ciência para Mulheres (G. Narayanamma Institute of Technology and Science for Women, ou GNITS), localizado em Hyderabad. Isto porque o CEO da Apple esteve presente no local para inaugurar um Laboratório de Macs — e não deixou de twittar sobre isso.

Publicidade

Muitos talentos e entusiasmo no novo Laboratório de Macs na faculdade de mulheres GNITS. Gostei muito de visitá-las ontem.

A unidade foi escolhida como “centro para excelência” (center for excelence) — o primeiro na Índia e o terceiro no mundo — e foram doados 33 Macs, além de uma televisão de 65 polegadas. À disposição das estudantes estarão especialistas da Apple em desenvolvimento de aplicativos, para treiná-las a melhorar seus conhecimentos práticos nos sistemas do Mac e no iOS. Segundo o The Hindu, Cook interagiu bastante com as meninas, explicando sobre a revolução que a Apple trouxe aos smartphones, e as encorajou dizendo que ficaria muito feliz em vê-las trabalhando para a empresa. Ao ser perguntado sobre como Maçã estaria incentivando as mentes mais jovens, ele as recomendou a: 1) “pensar diferente”; 2) “ter muita integridade”; 3) “se comunicar eficientemente”; 4) “trabalhar em grupo deixando de lado o ego” e 5) “estar aberto a propor e entender novas ideias”.

·   ·   ·

Enquanto isso, quem está se deixando inspirar pelo país é a vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Apple, Lisa Jackson.

Publicidade

Poderoso: visitando o maravilhoso solar mamas no Rajastão e visitando uma escola que usa iPads para ensinar… @BarefootCollege

De acordo com o Yahoo India, o Bare Foot College treina mulheres para fabricar lâmpadas solares, por isso chamá-lo de “Solar Mamas”. Já a escola citada pela Lisa recebeu da Apple 20 iPads e 10 Macs para ajudar na educação.

Essas iniciativas parecem pequenas e básicas, mas não duvido do seu potencial de mudar tanto a vida de quem visitou o país quanto a dos que foram visitados.

Publicidade

De projetos guardados para a Índia, já foram anunciados dois: a Aceleradora de Design e Desenvolvimento de Apps para iOS e o escritório para desenvolvimento de mapas. Como a jornada ainda não terminou, esperamos ver mais novidades vindo por aí. 🙂

Tim, vem para cá também! Nunca lhe pedi nada…

[via Patently Apple, MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vendas de iPhones diminuíram enquanto o mercado global de smartphones cresceu

Próx. Post

Vídeo do dia: pianista fera “recria” vários ringtones famosos do iPhone e de outros smartphones

Posts Relacionados