O melhor pedaço da Maçã.

Google Meet adiciona desfoque de fundo e novo modo de visualização com até 49 pessoas

Duas novidades muito bem-vindas

Se você, como basicamente qualquer pessoa em quarentena nos últimos meses, tem precisado usar o Google Meet para realizar uma reunião virtual ou simplesmente botar o papo em dia com os amigos, pode comemorar: a gigante de Mountain View anunciou recentemente duas novidades muito bem-vindas para o serviço de videoconferências.

Publicidade

A primeira delas é a capacidade de desfocar o seu plano de fundo. O recurso, que já tinha chegado a concorrentes como Skype e Zoom, usa inteligência artificial para detectar a pessoa no vídeo e desfocar todo o resto da imagem, permitindo que você dê aquela disfarçada na bagunça à sua volta e concentre as atenções apenas na sua figura.

Desfoque de fundo no Google Meet

O recurso não é ativado por padrão, mas você pode ligá-lo rapidamente: basta clicar no botão de mais opções (os três pontinhos no canto inferior direito da tela) e ativar a opção. O Google alerta que a ferramenta pode consumir mais recursos do seu computador, então talvez seja uma boa ideia deixá-la desligada caso sua máquina esteja pedindo água ou você queira rodar muitos outros programas ou abas ao mesmo tempo.

Vale notar que, recentemente, o Meet ganhou um recurso semelhante para voz: com ele, o serviço reconhece a fala do usuário e abafa os demais sons do ambiente, evitando barulhos e distrações nas reuniões.

Visualização em grade no Google Meet para até 49 pessoas

A segunda novidade recente é um novo modo de visualização em grade, em que você pode visualizar até 49 pessoas na tela ao mesmo tempo — e adicionar, inclusive, você mesmo à visualização.

Publicidade

Isso é ótimo, como notou o Google, para melhorar a dinâmica de aulas e reuniões grandes, em que professores ou líderes podem acompanhar as reações dos demais participantes e todos sentem-se encorajados a participar com mais frequência.

A grade expandida, que atualmente está disponível apenas no desktop, pode ser ativada na tela de mudar layout — basta deslizar o seletor na parte de baixo da janela para a direita, chegando às 49 pessoas.

via The Next Web

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

União Europeia poderá obrigar Apple a abrir NFC do iPhone para outros sistemas de pagamento

Próx. Post

Bug no iOS 14 faz iPhones travarem na tela de configuração do ID Apple no meio da restauração

Posts Relacionados