O melhor pedaço da Maçã.

Novo bug no sistema Unicode do iOS faz o iPhone travar ao receber uma determinada mensagem [atualizado 2x]

Em agosto de 2013, usuários do iOS 6 e do OS X 10.8 sofreram com um bug que fazia aplicativos fecharem quando uma determinada sequência de caracteres árabes era mostrada devido a um bug no WebKit.

Publicidade

Pois algo similar foi descoberto agora.

Bug de caracteres no iOS
Screenshot: MacRumors.

O sistema de caracteres Unicode do iOS — que fica dentro da API do CoreText — também trava quando recebe a mensagem acima (seja via SMS ou iMessage), descoberta por usuários do Reddit. Ele afeta a versão atual (8.3) e possivelmente várias anteriores também.

O curioso é que o bug parece afetar apenas a Central de Notificações, seja na tela bloqueada ou no sistema de notificações de mensagens por banner no topo da tela (quando você já está usando o aparelho). Quando ocorre com a tela bloqueada, você precisa receber novas mensagens “normais” até que a problemática saia de vista para conseguir voltar a usar o aparelho.

Publicidade

Como o iOS 8.4 já está em fase de testes avançada, é bem possível que a Apple aproveite para fazer a correção do bug no pacote desse update.

[via AppleInsider]

Atualização · 27/05/2015 às 13:35

Um representante da Apple afirmou ao iMore que a empresa já está ciente do bug e que o corrigirá numa futura atualização de software do iOS.

Atualização II, por Eduardo Marques · 10/06/2015 às 16:25

Conforme informou o HDblog.it [Google Tradutor], o iOS 8.4 beta 4 (liberado pela Apple nesta semana) já traz uma correção para o problema. A versão final do sistema operacional corrigida será disponibilizada para o grande público no dia 30/6.

Publicidade

Vale notar que o bug não afeta apenas o app Mensagens no iOS, mas também no Mac e no Apple Watch — além de também travar aplicativos de terceiros como Snapchat, Twitter e WhatsApp já que o problema está ligado à maneira como os banners das notificações processam o Unicode.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #132: fonte “San Francisco”, rumores, Apple Store para brasileiros, novo cargo de Jony Ive e mais!

Próx. Post

Anatel homologa agora o carregador da caixa do Apple Watch Edition

Posts Relacionados