O melhor pedaço da Maçã.

Apple lançará SDK da Siri e trabalha em alto-falante dedicado à assistente, diz site

Sabe todas aquelas críticas à Siri, dizendo que a assistente basicamente parou no tempo e se deixou ultrapassar por concorrentes bem mais capazes? A Apple está mais que ciente disso, e, pelo que relata o The Information [matéria exclusiva para assinantes], vai acabar com todo esse estigma em menos de três semanas — mais precisamente, na WWDC 2016.

Publicidade

Siri

A reportagem obteve informações de fontes próximas do assunto, que garantem: no próximo evento da Maçã, será lançada um SDK1Software development kit, ou kit de desenvolvimento de software. para a Siri, permitindo que desenvolvedores criem interações próprias com a assistente e expandam significativamente sua funcionalidade, o que já acontece com duas das suas concorrentes mais populares: a Cortana, da Microsoft, e a Alexa, da Amazon.

Segundo as fontes, foram anos de discussão em Cupertino para resolver qual seria a melhor forma de abrir a Siri para a comunidade de desenvolvedores, e eles finalmente chegaram a um acordo, que será testemunhado pelo mundo já no dia 13 de junho.

Publicidade

E não é só isso! Numa revelação muito interessante, a reportagem afirma que a Apple dará um passo além e lançará quem sabe já na WWDC um alto-falante Siri-cêntrico, nos moldes do Amazon Echo e do recém-anunciado Google Home. As fontes informam que a Maçã já estaria trabalhando nesse novo produto desde antes da apresentação do Echo, em meados de 2015, e seria um aparelho totalmente conectado com os serviços existentes da Apple, apresentando integração não só com a Siri, mas também com o HomeKit e o AirPlay, por exemplo.

Ou seja, estamos falando de um produto que seria uma espécie de central de comandos da casa moderna, tomando ordens pela Siri de qualquer lugar e ativando/pedindo/registrando qualquer tipo de coisa — mais ainda do que o normal, considerando a supracitada abertura da assistente. Se eu pareço animado com as possibilidades, é porque eu realmente estou.

[via 9to5Mac]

Notas de rodapé

  • 1
    Software development kit, ou kit de desenvolvimento de software.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chora mais, FBI: Apple recontrata destacado engenheiro da área de segurança e criptografia

Próx. Post

#DiadaToalha: ganhe uma caneca exclusiva em compras a partir de R$100 na MM Store!

Posts Relacionados