Apesar de achar que as formas de navegação clássicas do iPad funcionam muito bem, o desenvolvedor Moritz Haarmann criou um app-conceito baseado em uma navegação fluida, que faz muito sentido para aplicativos de empresas como por exemplo IKEA, com seu enorme catálogo de produtos.
Veja o vídeo abaixo para entender melhor como seria essa navegação — trata-se de um experimento, ou seja, não é a versão final de um aplicativo (e provavelmente nunca será, devido às questões legais que isso envolve):
Haarmann — que se inspirou no aplicativo do Twitter para iPad para criar o conceito — ainda não está convencido de que as interações estão perfeitas, mas ele acha que a experiência é bem satisfatória. Ainda segundo o desenvolvedor, o mais difícil foi criar uma interface que agisse de acordo com a direção da navegação.
Embora ache um pouco confuso, confesso que curti bastante a ideia e a forma como as coisas fluem nessa navegação. Podemos inclusive comparar com a plataforma criada pela empresa brasileira Fluid Objects e tentar enxergar os prós e contras de ambas — lembrando que uma é conceitual, e a outra já está disponível no mercado.
E aí, você gostou da proposta?
[via Cult of Mac]