Nós já cobrimos aqui no site diversos resultados do American Customer Satisfaction Index (ACSI), uma pesquisa que avalia satisfação dos consumidores americanos com smartphones.
Em 2015, a Apple empatou com a Samsung no topo da lista com 80 de 100 pontos. Neste ano o embate continuou sendo acirrado, porém a sul-coreana continuou onde estava (80), enquanto a Maçã conquistou mais um pontinho, garantindo o primeiro lugar.
De acordo com o ACSI, a Apple foi a única marca grande que teve crescimento em satisfação do cliente, o que pode ser devido ao aumento da tela que veio em 2014 com os iPhones 6 e 6 Plus. Entretanto, a Maçã não pode comemorar muito pois a sul-coreana não está para brincadeira e conseguiu ter três de seus modelos no Top 5 da lista, conquistando inclusive a primeira posição.
Como percebeu o 9to5Mac, é interessante notar que os quatro primeiros lugares nesta lista de modelos são ocupados pelos chamados “phablets”. Ao que parece, os gigantões já conquistaram o gosto do pessoal, mas confesso que estou ansiosa em saber se o iPhone SE aparecerá por esta lista no ano que vem.
Os fatores citados pelos usuários foram a facilidade de digitar e realizar chamadas, assim como demonstraram sua predileção pelos designs, recursos de software e um menu fácil de se navegar. Ah, e não preciso dizer que as piores pontuações foram em bateria, né? Não importa o aparelho, essa sempre é uma reclamação que aparece. Apesar de a cada ano parecer melhorar, também a cada ano aparecem novas funções que drenam a vida dos aparelhos.
As informações presentes no ACSI 2016 foram obtidas de entrevistas por email com 12.710 clientes nos Estados Unidos, no período de 5 até 31 de março.
[via CNET]