O melhor pedaço da Maçã.

Amazon compara telas (e preços) do Kindle Fire HD e do iPad em novo comercial de ataque à Apple

Kindle Fire HD 8,9"

A Amazon.com acaba de veicular no YouTube um novo comercial de ataque à Apple, comparando diretamente as telas (e os preços) do Kindle Fire HD (lançado há alguns meses) com o iPad de quarta geração.

Publicidade

Antes de mais nada, assistam ao vídeo:

YouTube video

Não há mesmo nem o que discutir com relação aos preços: de US$300 para US$500, a Amazon tem um produto 40% mais barato que o da Apple — ambos somente com Wi-Fi e 16GB de capacidade.

Publicidade

A ideia dela, é claro, foi dar a entender que um dos aspectos que a Apple mais promove em relação ao iPad — sua belíssima tela Retina — não teria nenhum diferencial em relação ao Kindle Fire HD. Mas será que isso é verdade?

Descartando análises comparativas com relação a cores, brilho e contraste, estamos falando de duas telas com dimensões bem diferentes. A do Kindle Fire HD tem 8,9 polegadas, enquanto a do iPad tem 9,7 polegadas — isto é, 9% maior. Mas não é só isso: o tablet da Amazon tem proporção widescreen, com 1200×1920 pixels de resolução — ou 254 pontos por polegada. Já o da Apple tem 1536×2048 pixels, a 264 pontos por polegada. Isso significa que o iPad tem não só uma densidade de pixels 4% maior, como também 37%(!) mais pixels em área útil de visualização.

E eu nem vou entrar aqui em outros comparativos entre os produtos, incluindo sistema operacional, processador, câmeras, inúmeros sensores, bateria e, é claro, apps.

Publicidade

Não é por nada não, Amazon, mas mesmo com uma diferença de preço bem menor, teria sido mais justo/coerente você comparar o Kindle Fire HD com o iPad mini. Pelo menos em relação à tela, você teria um argumento plausível de diferenciação.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Vídeo: unboxing de 9 iMacs e 9 iPads de última geração

Próx. Post

ARCHOS Design e Logitech lançam novos teclados Bluetooth para iPads [mini]

Posts Relacionados