O melhor pedaço da Maçã.

Americanos estão demorando mais para trocar seus iPhones, pesquisa afirma

Uma pesquisa [PDF] feita pela Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) mostrou que os americanos estão demorando um pouco mais para trocarem seus modelos de iPhones por novos.

Publicidade

Antigamente, donos de iPhones esperavam um período de dois anos por ser este o prazo de vencimento dos planos de operadoras. Em 2013, apenas 5% das pessoas permaneciam com um mesmo modelo por três anos; já em março de 2016, notou-se que esse número cresceu para 12%. Em junho de 2013, 66% dos iPhones tinham no máximo dois anos; este percentual diminuiu para 51% em março deste ano. De modo geral, observou-se que nos últimos três anos as pessoas têm se agarrado a seus antigos aparelhos por mais três meses do que o normal.

CIRP Troca de iPhone americanos

Segundo Mike Levin (cofundador da CIRP) e seu sócio, Josh Lowitz, os fatores que levaram esses números a mudarem foram: a diminuição na apresentação de novas funcionalidades e a mudança de planos de operadoras de telefonia móvel. Como temos visto, não têm aparecido recursos que instantaneamente levam usuários a se interessar por trocar seus aparelhos. Quanto às operadoras, agora há recompensas para o comprador americano que pague à vista e permaneça com seu aparelho por mais tempo. Pelo fato de que a maioria das compras de novos aparelhos são feitas por quem já tinha um iPhone anteriormente, Levin e Lowitz acreditam que as vendas irão diminuir no futuro.

Publicidade

É possível que, por perceber ou antecipar esses números, a Apple tenha lançado em 2013 o programa de troca de antigos aparelhos por novos. Apesar disso, o que estamos ouvindo de rumor sobre o suposto “iPhone 7” nos leva a crer que também não haverá grandes surpresas neste novo aparelho. Portanto, é possível que os iPhones fiquem com pessoas por cada vez mais tempo.

Esta pesquisa é definitivamente peculiar quando penso em Brasil. Eu gostaria que alguém fizesse esse tipo de pesquisa aqui pois vejo muitas pessoas ainda com o iPhone 4, que é de seis anos atrás (não parece tanto, né?) — e vou além: muita gente comprando esses aparelhos. Para mim, os altos preços por aqui são a razão de isso acontecer; é realmente difícil pensar em trocar de celular quando você mal acabou de pagá-lo e ele ainda continua funcionando — por mais que haja reclamação quanto às atualizações de sistemas em aparelhos antigos, na maioria dos casos ele funciona.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↳ Google oficializa abertura de espaço para empreendedores em São Paulo

Próx. Post

Contribua com estudos de doenças cardíacas utilizando o app Cardiogram para monitorar seus batimentos

Posts Relacionados