O melhor pedaço da Maçã.

App gera widgets “transparentes” para a tela de início do iPhone

O sonho dos ícones livres está vivo

Se você sempre teve o sonho de poder organizar os ícones das telas iniciais do seu iPhone livremente, o Clear Spaces pode ser a solução ideal para você.

Publicidade

O aplicativo faz, digamos, uma gambiarra para gerar widgets “transparentes” que podem ser colocados na tela inicial para que você organize seus apps “ao redor” deles.

Coloco as aspas porque, na verdade, de transparentes eles não têm nada — a Apple permite apenas fundos sólidos nos elementos, então o que o app faz é literalmente pegar parte do seu papel de parede para aplicá-lo como fundo do widget. Sim, de forma similar ao que mostramos nesse vídeo — só que agora de maneira bem mais prática e rápida, abrangendo o espaço de vários ícones de vez. 😉


Ícone do app Clear Spaces
Clear Spaces de Eden Software Limited
Compatível com iPhones
Versão 2.0.7 (31 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
R$ 14,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Para isso, basta fazer o upload do seu wallpaper — o app instrui que você o faça tirando a screenshot de uma página vazia de apps no modo de edição, o que leva a resultados mais precisos. Em seguida, faça o upload da imagem (ou das duas imagens, se você quiser configurar o widget para os modos claro e escuro), escolha onde o widget ficará na página e o seu tamanho. Pronto!

Agora você já pode posicionar os widgets na tela de início — eles podem ser completamente transparentes, sem nenhuma função, ou trazer alguns elementos informativos, como um relógio (digital ou analógico) ou um texto personalizado. O sonho de organizar seus ícones na interface livremente está finalmente vivo.

Publicidade

O Clear Spaces está disponível por R$8 na App Store. Bela gambiarra, não?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Teria a Apple matado o AirPower, novamente?

Próx. Post

iPhones 12 podem atuar como hotspot Wi-Fi de 5GHz

Posts Relacionados