O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Edite facilmente os metadados de suas fotos com o app Metapho

Aqui no MacMagazine, nós já demos algumas dicas de onde armazenar as suas fotos. Porém, por mais incrível que seja o serviço de armazenamento, se informações como data, lugar, etc. (isto é, os chamados metadados) não estiverem corretas, a organização das fotos pode lhe dar certa dor de cabeça.

Publicidade

O grande problema é que não é tão fácil editar os metadados… bem, pelo menos não era até chegar o aplicativo Metapho.


Ícone do app Metapho
Metapho de Zininworks Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.5.3 (5.4 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app MetaphoScreenshot do app MetaphoScreenshot do app MetaphoScreenshot do app MetaphoScreenshot do app MetaphoScreenshot do app MetaphoScreenshot do app Metapho

Com este app você consegue editar, remover e adicionar facilmente informações às suas fotos. A versão 2.0, lançada recentemente, agora possibilita editar mais de uma foto ao mesmo tempo, adicionando (ou removendo) a localização e a data.

Dentro do app, existe uma opção para você remover todos os metadados por segurança apenas selecionando a opção “Remove Metadada for Privacy”. Entretanto, essa ação não é destrutiva, sendo possível restaurar todos os dados da mesma maneira. Ainda no app, é possível enviar fotos para qualquer outro aplicativo sem os metadados — basta escolher a foto e tocar no ícone para compartilhar, escolher o app e selecionar a opção “Share without Metadada”.

Publicidade

O Metapho está na App Store gratuitamente para baixar, porém é preciso comprar um pacote por US$3 dentro do app para poder de fato editar seus metadados.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple campus 2 - popular science

Apple Campus 2: vídeo inédito mostra imagens de dentro da construção

Próximo Artigo
Tim Cook no palco da WWDC 2016

WWDC 2016: watchOS 3 virá com muitas melhorias em performance, novos apps nativos e mais!

Posts Relacionados