O melhor pedaço da Maçã.

Notificações ricas do iOS 10 serão compatíveis com aparelhos desprovidos de 3D Touch

O primeiro item dos 10 destacados pela Apple na apresentação do iOS 10 na WWDC foi a experiência do usuário. Nela, a Apple mostrou como funcionam as notificações ricas. Na página oficial do novo sistema operacional, a Apple descreve o recurso assim: “veja fotos e vídeos ou responda uma mensagem diretamente pelas notificações”.

Publicidade

Notificações ricas no iOS 10

Na demonstração do recurso no palco, o Craig Federighi (chefão de software da Apple) chegou a assistir a uma partida de basquete dentro de uma notificação do app da ESPN, na Tela Bloqueada do iPhone. Ou seja, o recurso de fato promete ser poderoso, uma boa forma de interagirmos com o conteúdo de um app sem a necessidade de abri-lo.

Essas notificações ricas são acionadas pelo 3D Touch e, como você deve imaginar, isso é um problema se você pensar que diversos iPhones compatíveis com o iOS 10 simplesmente não contam com esta tecnologia — sem falar nos diversos iPads e no iPod touch1Apenas o de sexta geração suportará o iOS 10.. A Apple, porém, tranquilizou a todos.

Nas notas de liberação do iOS 10 beta, a Apple informou que alguns recursos não estão presentes nesta primeira beta. São eles:

Publicidade
  • Rostos (Faces), no app Fotos, não sincronizam entre aparelhos.
  • A transcrição das mensagens de voz não são suportadas na beta 1.
  • Funcionalidades que requerem a adoção de apps da App Store, como iMessage apps, SiriKit e extensões do Mapas, não estarão disponíveis até que tais apps possam adotar [os recursos] e forem enviados à loja.
  • Suporte para as notificações ricas está otimizado para o 3D Touch, e na beta 1 o recurso está disponível apenas no iPhone 6s e no 6s Plus. Futuras betas proverão acesso a esta funcionalidade a usuários de modelos de iPhones sem suporte ao 3D Touch.

Imagino que iPads e o iPod touch de sexta geração estejam também na lista de aparelhos que serão compatíveis com o recurso. Assim esperamos.

[via AppleInsider]

Notas de rodapé

  • 1
    Apenas o de sexta geração suportará o iOS 10.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Códigos internos encontrados no macOS Sierra corroboram rumores de um MacBook Pro com barra OLED

Próx. Post

Faça backup do seu celular toda vez que for carregá-lo com o cabo MEEM

Posts Relacionados