O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: gerente de banco fala que “faltam apenas ajustes” para o Apple Pay chegar ao Brasil

Que tal mais rumores sobre a possível chegada do Apple Pay ao Brasil? Na última vez em que abordamos o assunto, comentamos sobre um suposto documento interno da MasterCard que cita a chegada serviço de pagamentos ainda neste ano. Pois agora, em um tópico sobre tecnologia contactless em cartões de crédito, no site Falando de Viagem, surgiram informações interessantes.

Publicidade

Um usuário identificado como Marcelo01 disse que foi à sua agência bancária (Bradesco) pegar novos cartões de crédito e perguntou para o gerente se já existe uma data de lançamento do serviço no Brasil. Este respondeu que ainda não falaram nada sobre datas, apenas que faltam alguns ajustes para a liberação — ajustes estes que, de acordo com ele, seriam basicamente uma dificuldade em identificar o cartão (não a bandeira, mas a “categoria/modelo”) no momento de adicioná-lo ao Apple Pay.

Em um dos iPhones que estão com o gerente, alguns cartões adicionados ao Apple Pay têm apenas o logo do banco, não sendo possível identificar qual é o cartão — o cartão adicionado era um AMEX Platinum mas, como relatado, não há como saber se é um Platinum, Gold, Green, etc.

AMEX cadastrado no Apple Pay

O Marcelo01 disse ter descoberto também que alguns empregados do banco têm seus cartões pessoais cadastrados no Apple Pay para serem utilizados no dia-a-dia, a fim de tudo ser testado na rua. Um dos iPhones [imagem acima], inclusive, mostra que a última transação havia sido realizado em uma rede conhecida de fast-food (estabelecimento que fica próximo à agência dele).

Na apresentação da WWDC 2016, a Maçã informou que o Apple Pay chegará em breve à Suíça, à França e a Hong Kong. Se o Brasil estivesse mesmo bem próximo de receber o serviço, acredito que o nosso país estaria listado junto desses outros três países; entretanto, nada impede de ela lançar o Apple Pay nesses países agora e, daqui a poucos meses, trazer o serviço para cá.

Publicidade

Estamos na torcida!

[dica do Rodrigo Guimarães]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Faça backup do seu celular toda vez que for carregá-lo com o cabo MEEM

Próx. Post

Executiva de marketing da Samsung fala sobre propagandas que atacam a Apple

Posts Relacionados