O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iOS 10: botão/atalho dos “Dados Celulares” poderá finalmente aparecer na Central de Controle

Talvez não sejam todos que realmente são otimistas o suficiente para usar a frase “a esperança é a última que morre”. Mesmo assim, de uma certa maneira, todos nós ainda guardamos no fundo do coração o desejo de que a Apple nos agracie com algumas ferramentas que já se fazem necessárias há tempos.

Publicidade

Para a nossa alegria, o desenvolvedor Andrew Wiik — sim, o mesmo que encontrou o “Modo Escuro” — achou vestígios pelo iOS 10 sugerindo que, finalmente, poderemos ter um botão específico de Dados Celulares na Central de Controle.

Será que a Apple finalmente nos dará a opção Dados Celulares? (sem ícone por alguma razão)

Vasculhando por possíveis novidades na versão beta do novo sistema, Wiik descobriu um novo framework de nome ControlCenterUI e, dentro dele, uma classe com nome CCUICellularDataSetting. Ao rodar o simulador do iOS e hackear para rodar a opção, o que aparece é um botão vazio na Central de Controle.

Publicidade

Apesar de não haver um ícone, a cor verde aparece quando a opção é ativada. E, seguindo o novo padrão da Central de Controle, os ícones ativados têm a mesma cor do seu ícone nos Ajustes; portanto, faz todo o sentido a cor verde aparecer quando a opção Dados Celulares for acionada.

Vamos torcer para que realmente apareça essa opção pois será muito, mas muito bem-vinda. Antes tarde do que nunca, certo?

Mais rumores sobre o iOS 10

Durante a apresentação “What’s new in Metal, Part 1” (algo como “O que há de novo em Metal, parte 1”), na WWDC 2016, participantes notaram um ícone diferente no iOS 10, porém com um nome muito familiar.

Editor de Texto no iOS WWDC 2016

No minuto 17’58”, é possível ver um ícone com o nome Editor de Texto (TextEdit) — que seria uma versão do app nativo do OS X macOS. Não existe nenhum aplicativo de terceiros cujo nome seja esse e tenha tal ícone, o que nos leva a acreditar que o editor do macOS está mesmo indo para o iOS.

Publicidade

Apesar disso, o rumor de que o Editor de Texto iria para o iOS já apareceu anteriormente, junto também de um ícone do Pré-Visualização (Preview). Isto aconteceu lá em 2014, quando a beta do iOS 8 estava sendo testada e, como sabemos, nenhum dos dois apps foi adicionado à versão final do sistema. Portanto, o ícone que vimos pode significar apenas um aplicativo utilizado internamente por desenvolvedores e engenheiros da Apple como uma ferramenta de testes ou algo parecido.

[via iDownloadBlog, MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mockup de como deveria ser o Magic Mouse 2

Mockup simples mostra como deveria ser o Magic Mouse 2

Próximo Artigo
Nearbee app

Nearbee é um(a) app/rede social que lhe permite interagir com outras pessoas próximas a você

Posts Relacionados