O melhor pedaço da Maçã.

Exify é um aplicativo para quem leva fotografias no iPhone a sério

O último aplicativo da Iconfactory que falamos foi o inusitado BitCam, que permite tirar fotos com os gráficos do primeiro Macintosh. Desta vez, o grupo lançou um aplicativo de fotos mais “sério”, voltados para fotógrafos ou entusiastas de fotos: o Exify.

Publicidade

Ícone do app Exify - Tools for Photos
Exify - Tools for Photos de The Iconfactory
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.2.1 (10.1 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
R$ 9,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Exify - Tools for PhotosScreenshot do app Exify - Tools for PhotosScreenshot do app Exify - Tools for PhotosScreenshot do app Exify - Tools for PhotosScreenshot do app Exify - Tools for Photos

Com o Exify, é possível ter acesso aos metadados da foto, o formato, o tamanho, a proporção de tela e o modo de cor. Algumas informações sobre a lente e o foco da imagem também são apresentadas.

A opção “Magnifier” permite que você aproxime mais a foto para que veja os detalhes em pixel, como uma lupa. Você pode examinar a foto com zoom de 1x, 2x e 4x.

Ao tocar no olho que aparece no lado direito do topo da tela, mais algumas informações sobre cores e proporções aparecem para você. São duas opções de cores: uma em RGB e a outra em escala de cinza — apontando em qualquer lugar da foto, é mostrada a cor exata. O histograma facilita a visualização de esquemas de cores RGB e de luminosidade em escalas de cinza, divididos em sombras, densidade e realce.

Publicidade

Já a opção “Location” permite que você veja um mapa mostrando onde a foto foi tirada — se tiver com o GPS habilitado nela — e também a data, a hora e as coordenadas do lugar. Selecionando “Copy to clipboard”, você copia estas informações para que possa colar em outras fotos.

Cada foto possui muitos metadados e todos estão disponíveis para serem consultados e copiados para a área de transferência do aplicativo. Por exemplo, você pode saber de qual modelo do iPhone a foto foi tirada ou verificar se existe na foto algum tipo de direitos autorais. Para visualizar algumas opções mais detalhadas, basta clicar no ícone do olho (“inspector”).

As extensões do Exify presentes em outros apps como Fotos, Safari e Mensagens permitem que você visualize as informações das imagens (“Show image information”), veja detalhadamente os pixels (“Magnify Image”) ou duplique uma imagem (“Duplicate image”). Para isso, basta você tocar no ícone de “compartilhar” em outros apps e as opções aparecerão para você. Por fim, outra extensão aparece na tela de edição de fotos; selecionando os três pontinhos, você pode escolher a opção “Exify” e adicionar metadados — bem como uma marca d’água na foto.

Você pode comprar o Exify por US$2 na App Store.

[via Daring Fireball]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple finalmente começa a dar adeus ao seu último MacBook Pro sem tela Retina

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Alto’s Adventures, Chameleon Run, SkyLab Photo Editor e mais!

Posts Relacionados