O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Verificação em duas etapas: Google facilita as coisas para quem tem um smartphone

Segurança é um assunto sério. Já deveríamos ter passado da fase de senhas básicas/fracas como 123456, datas de aniversário, etc. Mas a realidade é que muita gente ainda não se preocupa com isso. E o pior: repetem as mesmas senhas em diversos serviços, facilitando o trabalho de pessoas mal-intencionadas.

Publicidade

Por essas e outras, a verificação em duas etapas chegou para ficar. Nela, além de digitar uma senha, é preciso também confirmar que você é você digitando um código (normalmente de quatro a seis dígitos) que é enviado para o(s) seu(s) dispositivo(s) de confiança como smartphone, tablet, etc.

Em alguns casos, esse código é enviado por SMS1; em outros, por notificações push (graças a alguma interação com algum aplicativo, como por exemplo o Google Authenticator. Mas o próprio Google resolveu facilitar ainda mais as coisas.

Agora, se você tem um iPhone com o aplicativo Google instalado, essa confirmação é muito mais fácil. Basta visitar a página da verificação em duas etapas do Google e configurar o que a empresa chama de Solicitação do Google.

Nova verificação em duas etapas do Google

Nova verificação em duas etapas do Google

Nova verificação em duas etapas do Google

Nesta opção, ao tentar se logar com a sua conta Google, em vez de receber um código e ter que digitá-lo manualmente no campo solicitado, o aplicativo Google lhe perguntará se você está mesmo tentando fazer o login em determinado lugar. Basta então confirmar para ter o login autorizado, sem a necessidade de digitar absolutamente nada.

Nova verificação em duas etapas do Google

Obviamente, se um pessoa tiver acesso à sua senha da conta Google e ao seu aparelho desbloqueado, conseguirá se logar sem nenhuma dificuldade. Mas isso também é possível no método tradicional, já que essa pessoa também teria acesso ao código de verificação enviado por SMS para o seu aparelho.

Publicidade

Bela implementação do Google!

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Consulta do Bem

App permite agendar/disponibilizar consultas médicas com preços acessíveis

Próximo Artigo
Betas do iOS 9 e do OS X El Capitan 10.11

iOS 9.3.3, OS X 10.11.6 e tvOS 9.2.2 chegam às suas terceiras versões beta

Posts Relacionados