O melhor pedaço da Maçã.

MacUpdater escaneia e atualiza com um clique seus apps de fora da Mac App Store

MacUpdater

A Mac App Store chegou há alguns anos com a proposta de tornar muito mais simples a vida do usuário de Mac: em vez de caçar, comprar e baixar seus aplicativos nos cantos mais diversos da internet, tudo estaria reunido num só lugar, com atualizações automáticas e garantia de segurança.

Publicidade

A proposta foi mais ou menos cumprida — sim, você pode obter a maioria dos seus apps da loja dependendo do uso que faz do seu Mac, mas sempre há aqueles softwares não disponíveis na App Store ou que oferecem uma oferta melhor de aquisição no site da desenvolvedora, por exemplo. O que fazer com esses apps, então? Sair caçando suas atualizações como um ser medieval pela internet? Não há necessidade: o MacUpdater pode fazer isso por você.

MacUpdater

Desenvolvido pela CoreCode, o MacUpdater é um utilitário de funcionamento bem simples: ao ser aberto pela primeira vez, ele escaneia todos os aplicativos instalados no seu Mac e põe todos eles numa lista de fácil visualização, indicando quais estão atualizados e quais têm updates disponíveis — são mais de 30.000 softwares catalogados pelo aplicativo, ou seja, é bem difícil que ele deixe de capturar a informação de alguma coisa instalada na sua máquina.

Publicidade

Aí vem a melhor parte: muitos dos apps listados como desatualizados podem ter seu update aplicado com o simples clicar de um botão no próprio MacUpdater. Você pode, caso queira, ainda, filtrar os apps que deseja atualizar ou simplesmente esconder aqueles que não tiver intenção de fazer isso, seja lá por que motivo for.

A versão 1.4 do utilitário, lançada recentemente, traz ainda duas boas novidades: a possibilidade de atualizar vários aplicativos simultaneamente, simplesmente colocando os updates numa fila enquanto você vai clicando nos botões correspondentes, e a tradução completa para o português do Brasil — o terceiro idioma suportado pelo software, depois do inglês e do espanhol.

O MacUpdater pode ser baixado gratuitamente no site da CoreCode [ZIP], mas sua versão gratuita traz apenas o escaneamento de apps e suporte à atualização de no máximo dez deles. Para desbloquear o aplicativo completo, é preciso fazer uma compra única de US$10. Bastante razoável, não?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM Responde: como enviar correções para os Mapas da Apple?

Próx. Post

Os 5 grandes acertos da Apple em 2018

Posts Relacionados