O melhor pedaço da Maçã.
Diego Thomazini / Shutterstock.com
iPhone exibindo o app Threads

Threads bate 10 milhões de usuários em 7 horas; saiba mais sobre a rede [atualizado: 70 mi!]

O Threads, rival do Twitter da Meta, foi ao ar ontem (um pouco antes do esperado) e já ultrapassou 10 milhões de inscrições nas primeiras 7 horas, de acordo com uma publicação do CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. Mark Zuckerberg.

Publicidade

O executivo já vinha acompanhando a evolução do número de inscrições em publicações na rede, de modo a registrar quando ela bateu 2 milhões e 5 milhões de usuários. Para marcar o lançamento, Zuckerberg publicou no Twitter (sim) pela primeira vez em mais de uma década com a clássica imagem do meme do Homem-Aranha.

Como informamos, o aplicativo está disponível em vários países (exceto na União Europeia), de modo que seu rápido ritmo de crescimento mostra uma capacidade que não foi vista até então com outros rivais do Twitter, como o Bluesky (que ainda requer códigos de convite) e o Mastodon.

É importante notar, porém, que o Threads tem uma vantagem, digamos, “monumental”, em relação justamente aos demais rivais do Twitter, uma vez que a rede está vinculada ao Instagram — a qual, de acordo com o Business Insider, possui cerca de 2 bilhões de usuários ativos mensais.

Publicidade

Assim, a Meta permite que os usuários criem contas do Threads com seus nomes de usuário do Instagram, bem como se conectem com as pessoas que seguem na plataforma de fotos/vídeos, facilitando — e incentivando — a criação de novas contas.

Como apagar uma conta no Threads?

É fato que muitos podem ter criado uma conta no Threads por curiosidade, sem um real interesse de manter a rede social. Se esse é o seu caso e você já cogitou apagar sua conta, saiba que isso é possível somente… apagando a sua conta do Instagram (afinal, na prática deve ser uma conta só mesmo).

Como notado pelo TechCrunch, de acordo com a Política de Privacidade Suplementar do Threads, somente é possível desativar seu perfil no Threads sem afetar a sua respectiva conta no Instagram.

Publicidade

Você pode desativar seu perfil do Threads a qualquer momento, mas ele só poderá ser excluído por meio da exclusão da sua conta do Instagram.

Caso essa seja realmente a única opção para você, confira nessa matéria como apagar a sua conta do Instagram pelo próprio app.

Visualização na web e futuros recursos

Como toda plataforma em seus primeiros dias de vida, é claro que há inconveniências e recursos que deverão ser aprimorados. Entre eles, como pontuado pelo 9to5Mac, embora você possa acessar o Threads na web, a interface por lá é muito limitada. Sendo assim, você não pode postar, responder, curtir uma postagem ou até mesmo seguir uma conta.

Outro detalhe é a ausência de opções de visualização, a exemplo das abas “Para você” e “Seguindo” do Twitter, as quais exibem publicações recomendadas e posts apenas daqueles que você segue, respectivamente. Com o Threads, no entanto, não há uma opção visualização semelhante, o que poderá se tornar um problema quando a rede contar com um número ainda maior de usuários.

Publicidade

No entanto, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, prometeu em uma resposta ao YouTuber Marques Brownlee que esse recurso será disponibilizado, embora não tenha dado nenhuma pista de quando. Ele deu a mesma resposta a outros recursos solicitados por usuários, incluindo a capacidade de editar tópicos, a tradução para outros idiomas e o suporte a várias contas.

Atalho Threader

Com várias pessoas se inscrevendo no Threads e compartilhando os links dos seus perfis em outras redes, como Twitter e Mastodon, muitos podem ter notado uma certa dificuldade para seguir alguém por meio desses links externos. Esse “problema” foi observado (e solucionado) pelo engenhoso Federico Viticci, do MacStories, que desenvolveu o atalho Threader para iOS.

Basicamente, o atalho facilita abrir URLs de perfil compartilhados no Mastodon diretamente no aplicativo Threads, burlando as páginas de erro ou problemas de exibição na web.

Na prática, o Threader faz uma screenshot de uma determinada tela com links do Threads e executa a tecnologia OCR2Optical character recognition, ou reconhecimento óptico de caracteres. para encontrar as URLs da rede, abrindo-as diretamente no Threads.

Atualização, por Yan Avelino07/07/2023 às 18:25

Decolou como um foguete! 🚀 Em apenas dois dias de lançado, o Threads já atraiu incríveis 70 milhões de usuários. A conquista notável foi compartilhada pelo próprio CEO da Meta.

Como se isso não fosse o bastante, de acordo com dados obtidos pelo The Verge, os usuários do Threads já fizeram 95 milhões de postagens e receberam incríveis 190 milhões de curtidas.

Conforme o Threads continua a evoluir, é visível que o cenário das redes sociais não será mais o mesmo a partir de então. O sucesso da plataforma fortalece a posição da Meta como uma força dominante no mundo digital e isso parece que não vai acabar tão cedo…


Ícone do app Threads, an Instagram app
Threads, an Instagram app de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 326.0 (130.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.
  • 2
    Optical character recognition, ou reconhecimento óptico de caracteres.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Spotify cancelará assinaturas remanescentes da App Store

Próx. Post

Rumores: “iPhone 15 Pro Max” será ainda mais caro; produção em massa começará em agosto

Posts Relacionados