O melhor pedaço da Maçã.

Unicode libera mais 72 novos Emojis que provavelmente chegarão ao iOS 10 e ao macOS Sierra

Todos nós sabemos que a grande novidade da WWDC 2016 foi… a “Emojificação” dos textos! Tudo bem, não foi uma “grande” novidade, mas parece que a Apple está bastante feliz com o que implementou — até porque, é disso que os usuários gostam. De qualquer maneira, essa função vai ficar um pouco mais “robusta” pois novos Emojis aparecerão para nos irritar alegrar!

Publicidade
Novos Emojis que poderão chegar ao iOS 10
Mockups da Emojipedia de como seriam alguns dos novos Emojis (os de rostos) no padrão Apple
Palhaços não, por favor… 😣

Desta vez, chegarão 72 novos Emojis para iPads, iPhones, iPods touch e Macs — muito provavelmente junto do iOS 10 e do macOS Sierra. Isto porque, antes que cheguem aos dispositivos, eles passam por uma avaliação do conselho do Consórcio Unicode (Unicode Consortium). Ou seja, o Unicode 9.0 foi aprovado no início deste mês e lançado ontem, porém as novas carinhas só são esperadas em aparelhos iOS e Android por volta de setembro ou outubro — quando os novos sistemas operacionais da Apple e do Google serão lançados.

A nova leva conta com 7 carinhas, 7 pessoas, 7 gestos de mãos, 14 plantas/animais, 18 comidas, 12 esportes (Olimpíadas, oi?) e alguns outros. Entre estes, estarão carinhas assoando o nariz, um com nariz grande simulando o Pinóquio, um braço tirando selfie, uma pessoa dando de ombros, etc. As iniciativas de equalizar os gêneros continuam melhorando; desta vez, aparecerão uma Mamãe Noel, um homem de terno, outro com uma coroa e também um dançando. Mesmo com a chuva de novas imagens, existem duas que foram negadas pela Apple por conta da apologia à violência: um rifle e uma ícone de pentatlo moderno (que, obviamente, tem um revólver).

YouTube video

Publicidade

O Windows 10 e o Android N já incorporaram alguns dos Emojis em suas últimas versões beta, porém usuários do iOS precisarão esperar um pouquinho mais. Até lá, podemos acompanhar como eles provavelmente serão pelo mockup que o site Emojipedia criou — eles fizeram até mesmo um vídeo [acima] com todos os 72, veja só!

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

NASA lança app para Apple TV com direito a visão da Terra em tempo real

Próx. Post

Viajando com o seu iGadget: Sydney

Posts Relacionados