Controle o tempo de revezamento de corrida rápida e devagar com o app RunShot

Se corrida é uma das atividades físicas que você pratica (ou está planejando praticar), o aplicativo RunShot pode ser um ótimo aliado.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Por intermédio de revezamentos entre corrida mais rápida e caminhada (ou descanso), o aplicativo controla o tempo de “tiros” (saiba mais sobre este exercício aqui). A única coisa que você precisa fazer é colocar os segundos que você correrá mais devagar (“Run Slow”), o tempo que você correrá mais rápido (“Run Fast”) e, em “Total Time”, você coloca por quantos minutos você fará a atividade.

A parte interessante é que você não precisa ficar com o celular na mão — basta apertar o “play” e correr. Então, alertas sonoros disparam quando você precisa diminuir o ritmo (um som decrescente) e quando precisa aumentar (um som de tiro).

Publicidade

A nova versão do aplicativo permite que você veja a distância percorrida em quilômetros, quantas calorias foram queimadas e também quantos tiros você fez no espaço de tempo que predeterminou.

O RunShot é realmente muito simples, porém pode fazer a diferença para quem faz esse tipo de atividade regularmente. Entretanto, faltou para mim algum tipo de relatório de progresso, talvez um histórico dos tiros. Também seria maravilhoso se o app estivesse disponível para o Apple Watch (fica a dica!).

Você pode baixá-lo diretamente da App Store. E lembre-se: antes de iniciar os exercícios, procure um médico. 😉

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…