O MacBook Pro de 13″ sem tela Retina (meados de 2012) pode estar finalmente saindo de linha, mas acaba de ganhar um novo “programa de qualidade” interno na Apple — isto é, uma espécie de recall.
Segundo informações obtidas pelo MacMagazine, a Apple está trocando gratuitamente o cabo flex (aka suporte frontal) que conecta o disco rígido1Hard disk drive, ou HDD. à placa lógica dessas máquinas, após identificar que o componente era bastante suscetível a falhas. Em alguns casos, o sintoma do problema é que o Mac simplesmente deixa de iniciar — apontando, por exemplo, ausência do seu drive principal (que também pode ser um drive de estado sólido2Solid-state drive, ou SSD.).
Quem tiver um MacBook Pro desses com o problema pode entrar em contato com o AppleCare ou encaminhá-lo ao Centro de Serviço Autorizado Apple mais próximo (não esqueça de fazer um backup dos seus dados anteriormente, se possível). Caso a máquina tenha sido fabricada a partir de 26 de janeiro de 2016, o problema não existe mais.
A substituição é feita inclusive em unidades já fora da garantia, contanto que estejam dentro do prazo de três anos a partir da data da compra original. O programa de troca será realizado até o dia 10 de junho de 2017.
Notas de rodapé
- 1Hard disk drive, ou HDD.
- 2Solid-state drive, ou SSD.