O melhor pedaço da Maçã.

Entre no clima dos Jogos Paralímpicos com este joguinho do mascote Tom

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 já estão batendo à porta e, tão importante quanto, os Jogos Paralímpicos também. E nada melhor para entrar no clima do que ter o mascotinho Paralímpico, Tom, em seu smartphone ou tablet!

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Ajude Tom, o mascote dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, a encontrar as Irmãs Cariocas Vida, Bela e Sol, em uma divertida brincadeira de esconde-esconde pela Cidade Maravilhosa.

O joguinho muito simpático conta com 24 fases em quatro cenários diferentes: Dia de Praia, Desafio da Floresta, Mega Cidade e Jogos Paralímpicos. Tom precisa tomar cuidado quando aparecer um obstáculo — basta pressionar na tela para fazê-lo pular e não se machucar. Os obstáculos especiais também aparecem de vez em quando e você precisa usar o “poder especial” do Tom, que o permite tirar de sua majestosa cabeleira o objeto correto para passar daquela parte.

A pontuação do jogo é medida pelo tanto de moedas (que lembram a de 1 real, mas com a carinha do Tom) e de medalhas comemorativas que o mascote consegue pegar em uma jogada. Também estão disponíveis 23 pictogramas colecionáveis, cada um representando uma modalidade de jogo. No fim de cada fase, se você conseguiu pegar algum pictograma, você pode tocar em cima dele para ver uma breve — e bonita — explicação do porquê você deveria assistir os jogos daquela modalidade. Ah! E, é claro, existe o fator competição — quanto mais moedas, medalhas e pictogramas conseguir, mais à frente de seus amigos você estará.

Publicidade

As animações são muuuito bonitinhas (desculpe, não tinha outra palavra para descrever) e o joguinho acaba sendo bem viciante. As músicas (oh, as músicas ❤️) têm, como você pode imaginar, o icônico ritmo brasileiro — o samba. Sem falar que é bem legal ver paisagens em um jogo que lembram cenários muito familiares para nós, brasileiros. O app também conta com diversos vídeos com os mascotes Vinícios e Tom que eu tenho certeza de que as crianças vão adorar!

O mascote Paralímpico é uma inédita mistura da flora brasileira. Consegue se transformar o tempo todo, com determinação e alegria — até porque uma planta está sempre em movimento, crescendo e superando obstáculos. Pratica todos os esportes do programa Paralímpico e não acredita que existam barreiras que não possam ser superadas. Como embaixador dos Jogos Paralímpicos, vai ensinar as pessoas a buscarem dentro de si o que têm de melhor.

Aventuras de Tom está disponível para iOS, na App Store e também para Android, no Google Play. Baixe agora e entre no clima para assistir aos Jogos Paralímpicos que vão de 7 a 18 de setembro!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: a sobrevoada mensal “obrigatória” pelas obras do Apple Campus 2 [atualizado: mais um]

Próx. Post

Apple Music e rádio Beats 1 completam hoje um ano de vida

Posts Relacionados