O melhor pedaço da Maçã.

Facebook remove o Paper da App Store e desligará o seu funcionamento daqui a um mês

Pelo menos algo de bom nós temos que admitir em relação ao Facebook: seu aplicativo Paper foi uma tentativa bastante ousada — e, em vários pontos, acertada — de redefinir a experiência de visualizar o feed da super-rede social. Entretanto, como tudo que é bom acaba rápido — especialmente no mundo tecnológico —, a empresa de tio Mark anunciou hoje que vai desligar o serviço no dia 29 de julho.

Publicidade

Facebook Paper

Segundo o Facebook, vários elementos e ideias introduzidos no Paper foram “promovidos” ao aplicativo principal da companhia; o mais notável deles foi o dos Instant Articles (artigos instantâneos), que já tomaram conta da versão móvel da rede.

Apesar dos elogios direcionados especialmente ao seu design refinado, animações pontuais e velocidade de navegação aprimorada, o Paper não estava nem ao menos entre os 1.500 apps mais baixados da App Store — talvez por isso nunca nem tenha ganho uma versão para iPad (ou para Android), nem ao menos tenha sido disponibilizado fora dos Estados Unidos. O Creative Labs, iniciativa do Facebook para criação de apps experimentais, foi fechado em dezembro passado.

Publicidade

O Paper já foi removido da App Store; uma pena. Alguém aí chegou a usá-lo (mesmo com a restrição regional) e/ou vai sentir falta dele?

[via The Verge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↳ Facebook faz mudanças sobre timeline e explica como decide o que vai para cada feed

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: NetSpot Wi-Fi Reporter, DuckTales: Remastered, Sketchpad e mais!

Posts Relacionados