O melhor pedaço da Maçã.

NASA e Apple anunciam colaboração em curta celebrando Juno, o veículo que está chegando a Júpiter

Página da Apple comemorando a missão Juno para Júpiter

A NASA e todos os fãs do espaço sideral ao redor do nosso planetinha estão com os olhos fixados em Júpiter.

Publicidade

Se você não é muito ligado em astronomia, saiba que o veículo espacial Juno, da agência espacial americana, vai chegar e sobrevoar o maior planeta do Sistema Solar no dia 4 de julho, proporcionando aos terráqueos a melhor visão das bandas de lá que já tivemos — bem como vários dados que poderão nos ajudar a saber mais sobre Júpiter e a sua relação com a origem da Terra.

Para comemorar a data, a NASA anunciou uma colaboração com a Apple no curta “Visions of Harmony”, centrado na construção e na viagem do Juno — que durou quase cinco anos. O vídeo de 9 minutos conta ainda com uma entrevista com o operador principal do Juno, Scott Bolton, além de performances ao vivo de artistas como Quin e Corrine Bailey Rae. A trilha sonora original ficou por conta de Trent Reznor e Atticus Ross.

Publicidade

O filme está disponível no Apple Music e na iTunes Store, e a Apple, claro, não perdeu a oportunidade de criar uma seção especial no seu serviço de streaming e na sua loja de músicas comemorando o evento. A página “Destination: Jupiter” traz todas as músicas incluídas no curta e canções de artistas como GZA the Genius, Jim James e Brad Paisley. Segundo a Apple, as músicas são parte de “uma colaboração especial com a agência espacial focada em prover educação e inspiração para as massas através desse período histórico”.

Também está lá uma nova música da banda de rock Weezer criada especialmente para o acontecimento, deveras patrioticamente denominada “I Love the USA” (4 de julho, data do pouso do Juno, é o Dia da Independência dos Estados Unidos).

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Tweetbot, True Skate, KORG e mais!

Próx. Post

O bicho pegou: Apple responde ao Spotify, acusando o serviço de “apelar a rumores e meias-verdades”

Posts Relacionados