O melhor pedaço da Maçã.

Como recuperar uma mensagem apagada recentemente no Mac

A partir das versões mais recentes dos sistemas operacionais da Apple — mais precisamente o iOS 16, o iPadOS 16.1 e o macOS Ventura 13 —, é possível recuperar mensagens apagadas recentemente dentro do aplicativo nativo Mensagens (Messages).

Publicidade

Aqui no MacMagazine, já mostramos como você pode fazer esse procedimento no seu iPhone e iPad. Pois neste artigo, o nosso foco será em mostrar como tal tarefa pode ser feita no Mac.

Vamos nessa?! 💬

Antes de mais nada, lembre-se de que só é possível recuperar as mensagens que tenham sido apagadas nos últimos 30 dias. Após esse prazo, elas serão apagadas de forma permanente — coisa que poderá levar até 40 dias.

Publicidade

Com isso em mente, caso queira visualizar as suas mensagens deletadas nesse período, abra o app Mensagens e, na barra de menus, vá até Visualizar » Apagadas. Ou, se preferir, use o atalho ⌃ control ⌘ command 5.

Próximo à mensagem, você verá a informação de quantos dias restantes ainda faltam até que ela seja permanentemente deletada.

Quando identificar a mensagem que deseja recuperar, selecione-a com o mouse (de maneira com que ela fique destacada, em azul). Depois, clique em “Recuperar” e confirme a ação. Também é possível fazer isso clicando com o botão direito do mouse e selecionando “Recuperar”.

Se quiser selecionar múltiplas conversas, mantenha pressionada a tecla ⇧ shift enquanto clica nelas (de maneira com que elas fiquem destacadas). Por fim, vá em “Apagar” ou clique com o botão direito do mouse em cima da seleção e selecione “Apagar [número selecionado] Mensagens”.

Fácil, não?! 😄

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: DayGram, LUCH, Meta e mais!

Próx. Post

Mail: como desfazer o envio de uma mensagem no Mac

Posts Relacionados