O melhor pedaço da Maçã.

Versões beta do iOS 10 e do macOS Sierra 10.12 estão agora disponíveis para o grande público

Quando lançou as versões beta do iOS 10 e do macOS Sierra 10.12 na WWDC 2016, a Apple informou que, em julho, tais sistemas estariam disponíveis também para o grande público. Para isso, bastaria se tornar um participante do Apple Beta Software Program (como o próprio nome indica, um programa da empresa para quem quer testar os softwares/sistemas beta que ela lança).

Publicidade

iOS 10 e macOS Sierra

Ainda que muitos apostassem na disponibilização dos SOs apenas no fim no mês, a Apple hoje surpreendeu e, dois dias após a liberação do iOS 10 beta 2 e do macOS 10.12 beta 2 para desenvolvedores, tratou de colocar essas versões também nas mãos de quaisquer usuários corajosos.

É isso, mesmo: se você é participante do Apple Beta Software Program, já pode baixar os novos sistemas operacionais e brincar um pouco com eles — lembrando sempre que o intuito dessa liberação antecipada e ajudar a empresa a corrigir os problemas dos SOs, enviando feedbacks de todos os percalços que forem encontrados (e se prepare, pois não serão poucos — especialmente em se tratando de compatibilidade com apps de terceiros).

Publicidade

Minha recomendação? Não instale essas versões beta nos seus dispositivos primários, aqueles que você usa diariamente e dos quais depende para realizar tarefas importantes. Falando especificamente no macOS Sierra, sugiro fazer a instalação numa outra partição, deixando o sistema completamente isolado dos seus arquivos. 😉

Na WWDC, a Apple anunciou também que ambos serão oficialmente lançados no outono do hemisfério norte – provavelmente lá para setembro/outubro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Alguns usuários estão trancados fora dos seus próprios IDs Apple [atualizado]

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Tengami, Peter Potato, Duplicate Finder e mais!

Posts Relacionados